Compra de vacina contra COVID-19 é autorizada em Niterói

Proposta do vereador Paulo Eduardo Gomes foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (09/12), foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 em Niterói. Assim, a prefeitura poderá adquirir o imunizante, que precisará ter aprovação da Anvisa, caso este não seja fornecido pelo governo federal por meio do Programa Nacional de Imunizações.

A proposta do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), também autoriza o município a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios para compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas.

Segundo Paulo Eduardo, o objetivo é garantir a cobertura total de toda a população da cidade.

“Niterói, que foi premiada pela ONU, pelo Congresso Smart City e pela Feira de Barcelona, que reconheceram o empenho da nossa cidade no combate à Covid-19, precisa novamente sair na frente e dar o exemplo, adquirindo a vacina, reforçando assim a atuação da autoridade sanitária da cidade, em defesa da vida e da saúde da nossa população “, justifica.

Advertisement

Ainda de acordo com ele, o projeto “se justifica diante das recentes declarações do Presidente da República, em mais uma de suas manifestações irresponsáveis e criminosas, contrárias ao que se espera de quem teria o dever de zelar pela vida e pela saúde da população“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Compra de vacina contra COVID-19 é autorizada em Niterói
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui