O certificado da vacina contra a Covid-19, que permite ao cidadão ingressar a uma série de locais na cidade, é vendido livremente por vendedores ambulantes pelas ruas do Rio. O documento custa R$ 200,00 e pode ser comprado em locais da Uruguaiana e no entorno do AquaRio, no Centro do Rio, e na Quinta da Boa Vista, ao lado Bioparque, na Zona Norte. A denúncia foi feita pela TV Globo.
O chamado “passaporte da vacinação” falsificado oferecido pelos vendedores vem em branco, para que o próprio comprador possa preencher com as suas informações. Os camelôs afirmam que o comprovante é o mesmo utilizado dado nos postos de saúde da Capital e da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense.
Um dos “cambistas” garante que nenhuma pessoa teve problema pra entrar em qualquer lugar que exige o certificado na cidade. A ação irregular, muitas vezes ocorrer a pouco metros de viaturas da Polícia Militar.
Nesta sexta-feira (21), PMs do 5º Batalhão (Gamboa) prenderam quatro homens que vendiam ingressos e comprovantes falsos de vacinação próximo ao AquaRio.
A PM ainda afirmou que os crimes exibidos são cometidos de forma velada em ações encobertas, o que dificulta a identificação dos autores. A PM afirmou que mantém o patrulhamento nas áreas turísticas do Rio.
Antes mesmo de sair na Globo, já sabia disso e vou falar… É GENTE PRA CARAMBA QUE TEM TÁ?
É ridículo de comprar, enfim…
Qualquer tipo de proibição pessoas insatisfeitas vão sempre burlar, é um fato.