Comunidade LGBTQIAP+ poderá mapear bares e estabelecimentos amigáveis em várias regiões do país durante a Copa

A partir desta semana, a iniciativa estará disponível de forma gratuita em oito capitais do País, que formarão o circuito ‘Bar de Respeito’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nixon Freire/Divulgação Ambev

A Ambev entra em campo com um movimento para deixar um legado de inclusão e mostrar que diversão e respeito são a melhor dupla de ataque. A marca vai iniciar uma ação inédita para mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade LGBTQIAP+ utilizando a tecnologia da startup de impacto social Nohs Somos. A plataforma é um site que busca ser um “Maps LGBTQIAP+” e foi construída pela própria comunidade. Além de destacar os lugares com as melhores avaliações, ainda podem gerar recompensas, como descontos para os usuários.

A partir desta semana, a iniciativa estará disponível de forma gratuita em oito capitais do País, que formarão o circuito ‘Bar de Respeito’, e terão como principal missão disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos possam ter momentos de curtição, durante a Copa do Mundo e em outras ocasiões.

Para garantir o engajamento dos bares, em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a Ambev vai fornecer treinamento prévio para os bares e seus funcionários com orientações sobre o tema e instruções de como agir em casos de discriminação.

“O movimento Bar de Respeito é mais um passo na nossa jornada em Diversidade e Inclusão. Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento e assim criarmos um futuro em que todos tenham mais razões para brindar”, diz Michele Salles, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev.

Advertisement

Como avaliar

Para avaliar um ‘Bar de Respeito’ é fácil! Basta acessar a página barderespeito.com.br, buscar o estabelecimento de interesse e dar nota de 1 a 5. Além da análise, o usuário poderá utilizar a plataforma para pesquisar a rota de bares participantes e ficar por dentro das melhores opções para curtir aos jogos da Copa e após o evento. Para facilitar ainda mais o reconhecimento de um ‘Bar de Respeito’, os estabelecimentos bem avaliados receberão uma certificação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comunidade LGBTQIAP+ poderá mapear bares e estabelecimentos amigáveis em várias regiões do país durante a Copa
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui