Concerto ‘O Pequeno Príncipe’ chega ao Rio em 3 apresentações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/OPES

Uma das obras literárias mais consagradas da história, O Pequeno Príncipe, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, chega ao Rio de Janeiro em versão orquestrada. Sob a batuta do maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), responsável pelo concerto, se apresenta, de maneira gratuita, 3 vezes na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 25/05 (sábado), 01/06 (sábado) e 02/06 (domingo), na Sala Cecília Meireles (Lapa), Teatro Clara Nunes (Gávea) e Centro Cultural João Nogueira, mais conhecido como Imperator (Méier), respectivamente. Com música original e narração do compositor Tim Rescala, as apresentações contarão ainda com a participação da soprano Michele Menezes.

O livro original narra a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos com um principezinho que habita um asteroide no espaço.

Na adaptação de Toffolo, ao sair de seu planeta, o principezinho conhece um rei com seu cravo, um homem de negócios e seu xilofone e um geógrafo com sua flauta, até chegar a um planeta azul – o nosso planeta. No deserto do Saara, inicia sua caminhada ao lado de um aviador e seu corne inglês, encontrando um poço e sua água fresquinha. O som do fagote leva o pequeno príncipe a conhecer uma raposa e com ela a importância de cativar. Em sua volta para casa, uma voz faz refletir sobre a importância de se estar atento às ervas boas e más que permeiam o nosso universo particular e, ao final, a orquestra conduz o príncipe de volta a sua casa, mas, desta vez, levando consigo um carneiro dentro de uma caixa e um nome para a sua rosa.

SERVIÇO

Advertisement

O Pequeno Príncipe: Concerto para Narrador e Orquestra

Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 16h
Local: Sala Cecília Meireles
Endereço: Rua da Lapa, 47 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita

Data: 01 de junho (sábado)
Horário: 11h
Local: Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea)
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita

Data: 02 de junho (domingo)
Horário: 16h
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concerto 'O Pequeno Príncipe' chega ao Rio em 3 apresentações
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Concerto 'O Pequeno Príncipe' chega ao Rio em 3 apresentações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui