Concessionária deixará manutenção de túneis no Porto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Porto Novo fez uma comunicação pública informando que, a partir de 05/06, deixará de operar os túneis Marcello Alencar e Rio450, os principais do Porto Maravilha. A manutenção dos dois evita, por exemplo, que os mesmos sejam inundados pela água do mar, bombeada constantemente por aparelhos e equipes da empresa.

De acordo com a Porto Novo, sua saída dos serviços acontecerá caso os pagamentos não sejam retomados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (CDURP), empresa da Prefeitura, e o Fundo de Investimentos Imobiliários Porto Maravilha (FIIPM), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Em acordo provisório fechado em setembro passado, a Caixa havia se comprometido a liberar, até este mês de maio, R$ 4,3 milhões mensais para o pagamento dos serviços da Concessionária na manutenção dos túneis.

Este acordo previa que, em oito meses, as partes iriam encontrar uma solução definitiva para salvar a Operação Urbana do Porto Maravilha, responsável pelas obras que requalificaram boa parte da Região Portuária do Rio, bem como pela conservação e serviços públicos dos bairros que a integram, o que ainda não ocorreu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concessionária deixará manutenção de túneis no Porto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui