Concessionária do VLT pede rescisão do contrato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Notícia triste para o Rio de Janeiro. O VLT Carioca, concessionária do Veículo Leve sobre Trilhos, entrou na Justiça ontem, 03/07, com o pedido de rescisão do contrato de concessão. A solicitação seria fruto da inadimplência e do descumprimento do contrato por parte da Prefeitura do Rio, que já dura mais de um ano. Com o pagamento interrompido desde maio de 2018 essa dívida hoje ultrapassa os R$ 150 milhões.

A Concessionária diz que desde dezembro de 2018 tenta negociar com a Prefeitura pendências financeiras que impediam a circulação da linha 3, último trecho do sistema, que liga a Central do Brasil ao Santos Dumont. Sem chegar a um acerto, o VLT negociou com seus fornecedores e solicitou autorização para operar o trecho em 9 de maio. O pedido segue sem resposta.

O VLT já teria se colocado à disposição para revisar a demanda contratual em diversas oportunidades. A proposta foi, inclusive, oficializada em carta, que não teria tido retorno. Vale lembrar que Crivella já disse que o VLT era uma porcaria, mostrando não ter nenhum interesse nesse modal que recebe elogio da maioria de seus usuários.

A Concessionária também se pronunciou lamentando que um investimento deste porte realizado na mobilidade urbana da cidade, vital para o desenvolvimento da região portuária e que conecta todos os modais da região central de forma sustentável, não seja valorizado.

Advertisement

E se o VLT parar, o que sobrará para Crivella fazer? O modal se tornou vital para o Centro do Rio, e leva 80 mil passageiros diários. Os quais poderiam chegar a 150 mil, se o atual prefeito permitisse a inauguração da Linha 3. Não é por acaso que o sistema de transportes do Rio é pior até que o de Marrocos, como mostrou Bruno Kazuhiro no vídeo abaixo:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concessionária do VLT pede rescisão do contrato
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse prefeito reconstruiu a cidade do rio! Foi o prefeito que mais fez intervenções urbanas nos últimos tempos… Parabéns Paes!!!

  2. Vital para o Centro do Rio? Vital para o Centro do Rio é que as linhas de ônibus possam circular. Vital para o Centro do Rio é que o trânsito melhore, que o metrô funcione e que o trem não pare. O resto é resto. Lamentável que Eduardo Paes tenha gasto todo nosso dinheiro, enquanto ainda tínhamos empregos, nessas obras e contratos do Vlt e em outras obras pra gringo ver.

    • Olha, pode até nao ser vital como a matéria diz, mas o negócio já foi feito e existem passageiros de fato que usam o negócio, então o minimo que tem que se fazer é fazer o negócio funcionar. Pior que o VLT existir, é ele existir e não funcionar.

  3. Volta pra igreja, porcaria é vc seu prefeito panaca, como um cara pode ser tão mau gestor.
    Só presta no me engana q eu gosto do dízimo.

  4. ESSE PREFEITO CHEGOU PARA DESTRUIR A CIDADE, JA FOI A CICLOVIA TIM MAIA, O CARNAVAL ELE QUER ACABAR, AGORA O VLT? ESSE CARA NÃO DEVERIA TER SAIDO DA IGREJA UNIVERSAL.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui