Concessionária volta a tomar conta do Porto Maravilha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

4 Concessionária volta a tomar conta do Porto Maravilha

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) retomará os serviços nos cinco milhões de metros quadrados da área legal da revitalização.

A Cdurp, em parceria com a Caixa Econômica Federal (gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha – FIIPM – e responsável pelos pagamentos à concessionária) voltará a fazer o trabalho que, desde julho deste ano, vinha sendo executado por diversos órgãos municipais.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Responsabilidades como operação de tráfego, manutenção de vias e calçadas, varrição e coleta de lixo e reparos na iluminação pública voltam a ser da Cdurp na região do Porto Maravilha.

Além disso, segundo Antonio Carlos Barbosa, diretor-presidente da Cdurp, tem mais novidade por aí:

“Nós queremos parar de focar problemas que herdamos para trabalhar na ocupação do Santo Cristo e trazer âncoras que levem para o outro lado do Porto Maravilha a revitalização na Orla Conde”, projeta. Barbosa adianta que a prefeitura participa de grupo de trabalho criado pelo Ministério dos Transportes que prevê a municipalização do Cais da Gamboa. “O Cais da Gamboa é o trecho de operação portuária entre a rodoviária e a Praça Mauá. Nós estamos aprofundando estudos para permitir a ampliação da Orla Conde até a rodoviária e garantir que a dinâmica da revitalização se estenda para aquela área, atraindo investimentos com a nova ocupação. Se hoje temos um boulevard de 3,5 Km, criaremos o maior boulevard do mundo, com 6 Km, que receberá o nome de Parque do Trabalhador”, afirma Antonio Carlos.

De acordo com Antonio Carlos Barbosa, a reprogramação do cronograma de obras – interrompidas em junho de 2016 para serem retomadas em junho de 2018 – será submetida a grande consulta pública, com a participação da população, reunindo representantes de moradores e comerciantes no debate.

O atendimento ao cidadão da Concessionária Porto Novo voltou a operar. As solicitações de reparos e manutenção em espaços públicos devem ser feitos pelo telefone 0800 880 7678.

Felipe Lucena, autor deste texto, está lançando um livro de crônicas sobre o transporte público. Interessados podem comprar a obra clicando aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concessionária volta a tomar conta do Porto Maravilha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui