Concurso Comida di Buteco bate recorde de bares participantes

O 22º concurso, que esse ano terá tema livre, acontece entre 8/04 a 8/05, com o valor dos petiscos fixados em R$27

O Comi di Boteco de 2022 terá tema livre / Prato ganhador em 2013, do Bar O Original / Foto: Linguiça, batata e cebola para petiscar com palito. O Original do Brás levou o ouro com seu petisco de raiz

O concurso Comida di Buteco finalmente está de volta e bateu um recorde de bares participantes: 105. Só o Centro do Rio de Janeiro contará com 6 estabelecimentos estreantes. Com o lema “Buteco vive!“, a edição deste ano contará com bares localizados em 21 regiões do Rio, além de Baixada Fluminense, Niterói, Paquetá e Ilha da Gigóia. O bairro de Santa Teresa, na região central, também está de volta ao circuito.

O 22º concurso, que esse ano terá tema livre, acontece entre 8/04 a 8/05, com o valor dos petiscos fixados em R$27. A relação completa dos bares participantes deve ser divulgada em alguns dias.

Pelo concurso, o público deve eleger o melhor bar seguindo critérios, como: avaliação da temperatura da bebida, higiene do local, atendimento, e sabor do petisco. Um corpo de jurados também fará as mesmas avaliações. Em uma fase posterior, o melhor boteco do Brasil também é escolhido, ocasião em que participam somente os campeões de cada praça.

Entre 2020 e 2021, período da pandemia, 30% dos bares participantes do Comida di Buteco, ficaram fechados. Para compensar, na edição de 2022, os organizadores do evento buscaram mais estabelecimentos para participar da competição.

O concurso foi criado na cidade de Belo Horizonte (MG) em 2000. No Rio, é a 15ª edição. Informações do G1.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui