Concurso Comida di Buteco bate recorde de bares participantes

O 22º concurso, que esse ano terá tema livre, acontece entre 8/04 a 8/05, com o valor dos petiscos fixados em R$27

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Comi di Boteco de 2022 terá tema livre / Prato ganhador em 2013, do Bar O Original / Foto: Linguiça, batata e cebola para petiscar com palito. O Original do Brás levou o ouro com seu petisco de raiz

O concurso Comida di Buteco finalmente está de volta e bateu um recorde de bares participantes: 105. Só o Centro do Rio de Janeiro contará com 6 estabelecimentos estreantes. Com o lema “Buteco vive!“, a edição deste ano contará com bares localizados em 21 regiões do Rio, além de Baixada Fluminense, Niterói, Paquetá e Ilha da Gigóia. O bairro de Santa Teresa, na região central, também está de volta ao circuito.

O 22º concurso, que esse ano terá tema livre, acontece entre 8/04 a 8/05, com o valor dos petiscos fixados em R$27. A relação completa dos bares participantes deve ser divulgada em alguns dias.

Pelo concurso, o público deve eleger o melhor bar seguindo critérios, como: avaliação da temperatura da bebida, higiene do local, atendimento, e sabor do petisco. Um corpo de jurados também fará as mesmas avaliações. Em uma fase posterior, o melhor boteco do Brasil também é escolhido, ocasião em que participam somente os campeões de cada praça.

Entre 2020 e 2021, período da pandemia, 30% dos bares participantes do Comida di Buteco, ficaram fechados. Para compensar, na edição de 2022, os organizadores do evento buscaram mais estabelecimentos para participar da competição.

Advertisement

O concurso foi criado na cidade de Belo Horizonte (MG) em 2000. No Rio, é a 15ª edição. Informações do G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concurso Comida di Buteco bate recorde de bares participantes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Concurso Comida di Buteco bate recorde de bares participantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui