Condomínio de luxo construído irregularmente pela milícia, em Vargem Grande, é demolido

Ao todo, 10 casas eram construídas em uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados, sobre uma rede de drenagem d’água, na Estrada da Bica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das casas sendo demolida Foto: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente da Cidade demoliu, na manhã desta terça-feira (01/06) um condomínio construído irregularmente em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. No local, 10 casas eram construídas em uma área de aproximadamente 12 mil m², sobre uma rede de drenagem d’água, na Estrada da Bica. A ação contou com o apoio Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Diversos crimes ambientais são cometidos no local, entre os quais supressão de vegetação, terraplanagem, loteamento ilegal e construção sobre rede de drenagem d’agua.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Ambiental, a obra já havia sido embargada diversas vezes, com notificações ao responsável pelo terreno desde 2019, mas continuou em ritmo acelerado.

“A atuação da Defesa Ambiental da Prefeitura mostra que construir ilegalmente só causa prejuízos. Crimes ambientais serão combatidos em quaisquer áreas da cidade“, adverte Eduardo Cavaliere, secretário de Meio Ambiente da Cidade do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condomínio de luxo construído irregularmente pela milícia, em Vargem Grande, é demolido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui