Cláudio Castro, governador do RJ - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O condomínio onde aconteceu a festa do governador em exercício do Rio Cláudio Castro (PSC) foi intimado pela secretaria de Saúde de Petrópolis, na Região Serrana. O evento teria acontecido no domingo (28/03) e gerado aglomeração.

Além do decreto estadual, Castro teria descumprido o decreto da Prefeitura de Petrópolis, que também proíbe aglomerações e a realização de festas. A intimação trata-se de “sobre a necessidade de cumprir os decretos municipais”. O Termo de intimação foi entregue na última segunda-feira (29/03).

Após negar a realização da festa, o governador em exercício desculpou-se pelo ocorrido, por meio de um vídeo postado em suas redes sociais.

Foi um almoço com os meus familiares, pessoas que já convivem comigo diariamente. Realmente, alguns amigos acabaram aparecendo. E eu queria pedir desculpa, reconhecer o erro e pedir desculpa para toda a população fluminense. A gente tem trabalhado muito duro. Hoje mesmo, foi um dia que eu não parei o dia inteiro. Falei com o ministro da Saúde, com os prefeitos e secretários de Saúde da região Sul Fluminense, falei com o nosso secretário de Saúde. (…) Porque salvar vidas é o nosso grande objetivo. Continuaremos trabalhando dia e noite para abrir leitos e vacinar toda a nossa população”, disse o governador.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui