Condomínio na Barra ganha apartamento projetado pela Pininfarina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Riserva Golf

O condomínio Riserva Golf, da construtora RJZ Cyrela, pensando no ‘glamour’ de se viver cercado de móveis assinados pela mesma empresa de design que desenvolve projetos para ícones mundiais do automobilismo, como Ferrari e Masetari, convidou o mundialmente reconhecido escritório italiano Pininfarina para criar todos os detalhes de um apartamento de 648m² na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Tudo no projeto alia estética e funcionalidade, sem esquecer de privilegiar a vista do local. Das amplas janelas, é possível ver o verde do Campo Olímpico de Golfe, o azul do mar da Barra da Tijuca, a vegetação de reserva e todo o horizonte do bairro. O escritório, que assina o design dos móveis e selecionou todos os objetos de decoração, levou as características de suas máquinas de luxo para cada detalhe do apartamento.

”Iniciativas como essa são geniais e têm conseguido atrair compradores para a região. Muita gente acha bacana morar próximo a um campo de golfe olímpico, com restaurantes maravilhosos por perto. Então, é uma bola dentro esse empreendimento, uma grande ideia”, diz Cláudio Castro, diretor da Sérgio Castro Imóveis.

É fácil perceber a identidade criativa do Pininfarina nos traços do apartamento. A estética tem como fio condutor as formas aerodinâmicas. Localizado em uma das áreas mais arborizadas da Barra da Tijuca, a residência une ainda a natureza com a tecnologia mais moderna para espaços privados. Biombos, lustres e detalhes minimalistas agregam suavidade e aconchego ao projeto. Sala de televisão, escritório e área de lazer ganharam áreas de galeria de arte. Quadros com projetos assinados pelo Pininfarina, como a Ferrari 458 vermelha, a torre de centro de tráfego aéreo do aeroporto de Istambul e o relógio Bovet, agregam luxo, cor e modernidade ao décor.

Advertisement
riserva golf 3 Condomínio na Barra ganha apartamento projetado pela Pininfarina
Foto: Divulgação/Riserva Golf

Na área de estar, a madeira tem destaque especial. Paredes que parecem tábuas flutuantes combinam com luminárias douradas e estofados em cores claras, como creme e nude. A disposição de cada detalhe foi meticulosamente pensada para proporcionar fluidez ao design.

riserva golf 4 Condomínio na Barra ganha apartamento projetado pela Pininfarina
Foto: Divulgação/Riserva Golf

O apartamento também possui um espaço especialmente criado para os amantes de música. Um quarto-estúdio com referências cosmopolitas e grafite na parede, traz local para estudos e uma poltrona suspensa presa ao teto para curtir uma boa música como se estivesse flutuando. Sem falar que o cômodo é perfeito para receber outros instrumentos musicais, além da bateria trazida pelo escritório italiano.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Condomínio na Barra ganha apartamento projetado pela Pininfarina
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A suíte master é um espetáculo à parte. Uma cama giratória permite escolher com qual paisagem deseja dormir e acordar. O ambiente apresenta ainda amplo closet com sapateira de vidro e banheiro que combina mármores escuros e claros. O porcelanato tem linhas modernas, que dão ainda mais elegância ao ambiente.

Projeto perfeito para receber uma família, o apartamento tem suíte idealizada para uma mulher que busca praticidade, design e estilo. Quadros com croquis colorem o espaço, além de um papel de parede na clássica estampa pied-de-poule em preto e branco, padronagem eternizada pela alta costura francesa. Ao lado, uma segunda suíte traz toques modernos com seus móveis suspensos: a cama, mesinhas de cabeceiras e luminárias, nada toca o chão.

riserva golf 5 Condomínio na Barra ganha apartamento projetado pela Pininfarina
Foto: Divulgação/Riserva Golf

Toda essa exclusividade também está em objetos de colecionadores cuidadosamente selecionados pela equipe do Pininfarina. A Cambiano Kauri é uma caneta feita com uma das madeiras mais antigas e raras do mundo. Já o carrinho H2 Speed 2016 é uma peça em edição limitada feita em cedro. E ainda há o headphone Magnat LZR 980, um luxo para adoradores de música.

riserva golf 6 Condomínio na Barra ganha apartamento projetado pela Pininfarina
Foto: Divulgação/Riserva Golf

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condomínio na Barra ganha apartamento projetado pela Pininfarina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui