Condomínios cobram passaporte de vacinação de moradores em áreas comuns

A recomendação é da Abadi (Associação Brasileira de Administração de Imóveis)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Os condomínios, mesmo sem estarem incluídos no decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a obrigatoriedade da comprovação da vacinação contra Convid-19, vêm orientado que os síndicos apliquem esta exigência no uso das áreas comuns. A recomendação é da Abadi (Associação Brasileira de Administração de Imóveis).

Segundo o coordenador da Cipa Síndica, Bruno Gouveia, a empresa vem solicitando, nos condomínios que administra, o certificado de imunização para atualização do cadastro de todas as unidades sob sua responsabilidade.

“Além de ser uma medida que ajuda a garantir uma maior segurança sanitária interna, ela evita possíveis ações jurídicas do poder público contra condomínios que não sigam esta regra. Mesmo que não haja no decreto nada que especifique a atuação dos condomínios, é importante que o síndico cumpra com a determinação e evite, com isso, problemas tanto de da saúde quanto do ponto de vista legal”, explica o coordenador da Cipa Síndica.

A recomendação é que o comprovante seja cobrado quando houver circulação do morador nas áreas comuns, como academias, piscinas, salões de festa, quadra de esportes etc. O documento de vacinação pode ser apresentado via carteira de vacinação ou pelo Conect SUS.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condomínios cobram passaporte de vacinação de moradores em áreas comuns
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. O idiota não sabe que é tudo um jogo pra vender vacina.
    Bill Gates. Ja anunciou uma proxima pandemia, e pasmem: ja patenteou testes e vacinas.
    Estão tentando controlar todo mundo.
    E o idiota útil achando bonito!?

  2. Não faz sentido algum. Segregar vacinados de não vacinados é atestar que a vacina não garante nada!!! Porque a ciência não testa a imunidade de quem já pegou? Tenho 7x mais imunidade do quem vacinou e não se contaminou ( ainda)!! Pesquisem!

  3. Já basta um decreto se sobrepor a uma determinação federal. Que fique claro, a vacina não é obrigatória, nem o MS e nem a OMS recomendam a obrigatoriedade. Agora temos os condomínios se auto- intitulando possuidores de poder para determinar a circulação pessoas nos locais onde moram. Qual a base científica disso. Até quando as pessoas vão se permitir serem controladas e ainda agradecerem por isso. Algumas pessoas vacinadas estão, ou tendo graves consequências negativas em sua saúde, ou morrendo e até mesmo infectando outras pessoas. A maioria, graças a Deus passou por ela sem problemas. Mas isso é justificativa para se submeterem a uma roleta russa? Vamos respeitar quem pensa o contrário. O benefício da vacina ( experimental e sem comprovação de eficácia) é individual e não coletivo. Acessem e se informem: https://instagram.com/vacinacv19_noticias?utm_medium=copy_link

  4. Criminosa a atitude e ninguém se da conta disso em nome duma suposta falsa proteção. Cabe investigar se o interesse é apenas a “saúde” em nome da “ciência” ou se tem gente recebendo pra promover esse tipo de abuso autoritário e inconstitucional.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui