Condomínios do Rio oferecem aluguel de carro para moradores diretamente no estacionamento

O 'Car sharing' está em fase de testes em dois condomínios da Capital Fluminense e chega com a promessa de facilitar a vida dos moradores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aluguel de carro em condomínio do Rio (Foto: Divulgação)

Alguns cariocas que residem em condomínios da cidade já tem o serviço de alugar um carro que fica estacionado dentro de seu condomínio à disposição dos moradores. Por R$ 10 a hora, mais R$ 0,60 por quilômetro rodado e sem precisar abastecer o automóvel.

Na Capital Fluminense, os Condomínio Etage, em Botafogo, e o Union Suítes e Union Homes, na Barra, já contam com serviço de aluguel de carros, em que os condôminos pagam apenas por hora de uso, em vez de diárias, como ocorre nas locadoras tradicionais.

No modelo adotado pelos condomínios, somente moradores dos locais com idade acima de 21 anos podem fazer a locação, pelo aplicativo da Use Car Go. O usuário abre o programa na hora marcada, tira uma foto de sua carteira de motorista e aciona o bluetooth para abrir a porta do veículo. A chave fica no porta-luvas, juntamente com um cartão-combustível. A higienização é feita de acordo com o monitoramento do uso. Álcool em gel e máscara são disponibilizados para os usuários.

unnamed 1 1 Condomínios do Rio oferecem aluguel de carro para moradores diretamente no estacionamento
Aluguel de carro em condomínio do Rio (Foto: Divulgação)

O objetivo é oferecer um automóvel para resolver pequenas necessidades do dia-a-dia, com poucas horas de uso, como ir ao mercado ou a um médico. A APSA, gestora de propriedades urbanas, que administra os condomínios, é a responsável por implantar o projeto em parceria com a startup mineira Use Car GO.

Advertisement

Nesse primeiro momento, o serviço está sendo oferecido como projeto piloto, apenas com carros populares, mas a ideia é levar a novidade a diversos condomínios do Rio. Segundo a Gerente de Negócios de Condomínios da APSA, Vanusa Vieira, os condomínios residenciais das grandes cidades viraram foco de soluções inovadoras para melhorar o cotidiano. Agora é a vez da mobilidade. Como já acontece com bicicletas e patinetes, os carros estão entrando na era da economia compartilhada.

Com a pandemia, muitas pessoas venderam os seus veículos. Mas agora evitam usar transporte público. E usar carro ao invés do transporte público – a fim de se evitar aglomerações e contatos diretos – tem sido uma das formas de se evitar a transmissão e o contágio pelo COVID-19. É possível ter maior controle do ambiente e das pessoas ao redor. Então ajuda muito poder alugar um carro por hora e que já esteja dentro do condomínio e com todos os cuidados de higienização. Como a pessoa quem dirige, o custo é menor do que chamar um carro de aplicativo ou um taxi, além de aumentar a segurança individual“, explica Vanusa Vieira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condomínios do Rio oferecem aluguel de carro para moradores diretamente no estacionamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui