Confira a mensagem de ano novo do cardeal Orani João Tempesta

O arcebispo do Rio de Janeiro disse que 2021 foi um ano difícil e deixou como desejo para 2022 "que sejam dias iluminados"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

No último dia do ano, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, divulgou uma mensagem ao povo brasileiro e aos cariocas. As informações foram divulgadas pelo site “VaticanNews”.

O arcebispo lembrou que “a mudança do dígito pode não mudar nada, se o homem não mudar e não se tornar melhor”. Disse ainda que esse momento [a troca de dígito] “sucede algo mágico no coração de cada um, de cada pessoa. Ficam mais ternos, mais também mais preocupados com os outros, porque o desejo é de que as coisas melhorem. Isso está no coração do ser humano”.

O cardeal também falou sobre 2021 ter sido um ano difícil: “Passamos sim tempos difíceis. Choramos, lutamos e experimentamos tantas dificuldades neste ano que está terminando. Desejamos que 2022 seja melhor. Nós sabemos que seja lá o que for que aconteça, Deus está conosco. Também somos chamados a construir, a fazer nossa parte, nessa construção de um mundo mais justo, humano e fraterno“. 

Ele ainda desejou que todos coloquem no coração o desejo de fazer melhor: “Que cada um de nós faça a sua parte – e os cristãos, mais ainda. Aqueles que tem consciência que são filhos de Deus e irmãos entre nós, sejam os que façam chegar a todas as pessoas, contagiando a todas, a beleza de fazer o bem ao outro“. 

Por fim, ele deixou o desejo para 2022: “Que sejam dias iluminados desse novo ano e que nós cumpramos bem a nossa missão de transmitirmos a vida, paz, esperança e confiança no Senhor que está presente em nossa vida. Desta forma, vamos construindo um ano melhor. Feliz Ano de 2022 a todos”.

Você pode conferir, na íntegra, a mensagem de Dom Orani, no vídeo abaixo:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira a mensagem de ano novo do cardeal Orani João Tempesta

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui