Confira alternativas de transporte público no Rio em meio à greve do BRT

Prefeitura reforçou o sistema de linhas de ônibus convencionais para suprir áreas que abrangem os corredores Transoeste e Transcarioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de ônibus da linha 614 - Foto: Reprodução

Devido à greve dos rodoviários do BRT, iniciada na madrugada desta sexta-feira (25/02) e que afetou o transporte público como um todo no Rio de Janeiro, a Prefeitura da capital fluminense elaborou um plano de contingência para tentar minimizar os transtornos à população. No corredor Transoeste, por exemplo, estão mantidos os ônibus urbanos tanto nos serviços ”diretão” quanto na Avenida Cesário de Melo:

Direto:

  • Linha 10: Santa Cruz x Alvorada – Intervalo de 5 minutos;
  • Linha 12: Pingo D’água x Alvorada – Intervalo de 5 minutos.

Cesário de Melo:

  • Linha 19: Pingo D’água x Salvador Allende (expresso) – Intervalo de 8 minutos;
  • Linha 20: Santa Cruz x Salvador Allende (expresso) – Intervalo de 10 minutos;
  • Linha 25: Mato Alto x Alvorada (parador) – Intervalo de 10 minutos.

De acordo com o plano de contingência, estabelecido desde a última greve, os operadores das empresas de ônibus municipais que abrangem as áreas dos 3 corredores estão com as linhas reforçadas.

Linhas convencionais

Fora do sistema BRT, linhas de ônibus convencionais foram reforçadas para suprir áreas da Transoeste e Transcarioca. No trecho Jardim Oceânico, Alvorada e Taquara, as opções são 803, 900, 766, 565 e 954, que atendem os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Gardênia Azul, Pechincha, Freguesia e Cidade de Deus.

No trecho entre Taquara e Madureira, por sua vez, o usuário tem como opção a linha 636, que está operando até a Merck, enquanto que, entre Madureira e Penha, há a linha 355 e, entre Penha e Bonsucesso, a linha 313.

Os deslocamentos entre Fundão e Barra da Tijuca podem ser realizados pela linha 616, que vai até Del Castilho, e linha 614, que leva até o referido bairro da Zona Oeste.

Linhas executivas da Zona Oeste que têm itinerário pela Avenida Brasil estão sendo desviadas para atender o eixo com pouca oferta na Transoeste.

Metrô e trens

O MetrôRio estendeu o seu horário de pico para aumentar a oferta. Já a SuperVia comunicou não ter alteração em sua demanda até o momento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira alternativas de transporte público no Rio em meio à greve do BRT

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui