Confira o funcionamento de setores no Rio durante o Carnaval

Rio terá feriado na terça-feira (16/02) e dias normais no restante da semana; comércio, saúde e SuperVia, por exemplo, já têm definições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de manter o feriado da Terça-feira de Carnaval (16/02), mas cancelando os pontos facultativos tanto da segunda (15/02) quanto da Quarta-feira de Cinzas (17/02), deixou muitas pessoas confusas sobre o que abrirá ou não na capital fluminense.

Em relação ao setor comercial, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e o sindicato responsável pelo segmento fecharam um acordo que autoriza a abertura das lojas em todo o estado, período esse em que elas naturalmente estariam fechadas. Porém, não há obrigatoriedade para que elas funcionem. A decisão caberá a cada comerciante.

No âmbito da saúde, a Secretaria Municipal do Rio determinou que, na segunda e na quarta-feira, o funcionamento das unidades da cidade seja normal. Já na terça, unidades 24 horas da rede, como UPAs, hospitais e centros de emergência regional (CERs), funcionarão sem interrupção. No mesmo dia, vale ressaltar, centros de saúde e clínicas da família abrirão exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19.

Em relação aos transportes, a SuperVia, por exemplo, terá alteração em seu funcionamento na terça-feira. Neste dia, os trens circularão seguindo a mesma grade de horários dos sábados referente a cada ramal (das 04h15 às 23h). Nos demais dias da semana, a operação será a mesma dos dias úteis. Já o MetrôRio, até o fechamento desta matéria, ainda não havia se pronunciado sobre seu funcionamento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira o funcionamento de setores no Rio durante o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui