Confira os locais de testagem gratuita de Covid-19 no Rio

Prefeitura indica que pessoas com sintomas de gripe e individuos que tiveram contato com contaminados realizem o teste rápido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

A busca por testes de Covid-19 aumentou entre os cariocas. Na última segunda-feira (03/01), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) confirmou que a variante Ômicron do coronavírus tem transmissão comunitária na capital, ou seja, não é mais possível rastrear a origem dos casos e associá-la a viajantes, o que indica que o vírus já circula entre a população local. 

Diante do cenário, a Prefeitura indica que pessoas que apresentem sintomas de gripe como: febre, dor de cabeça, dor de garganta, coriza, tosse, perda do olfato/paladar, realizem a testagem rápida.

Outro grupo que deve ficar atento e fazer o teste rápido de Covid-19, são as pessoas que tiveram contato recente com indivíduos contaminados.

De acordo com os dados do Painel Covid-19 da Prefeitura, a taxa de positividade dos testes de Covid realizados chegou a 13% na última terça-feira (04/01). Na semana anterior, o índice já havia passado de 1% para 6%.

Advertisement

O teste de Covid-19 pode ser realizado gratuitamente nas clinicas da família e Centros Municipais de Saúde. Os endereços encontram-se disponíveis no site da Prefeitura do Rio.

Além disso, a Prefeitura do Rio disponibilizada o exame nos centros de atendimento e testagem, nos seguintes locais na capital:

  1. Vila Olímpica do Alemão (Estrada do Itararé, 526-596 – Ramos).
  2. Parque Olímpico da Barra (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca).
  3. Vila Olímpica de Honório Gurgel (R. Ururaí, s/n – Honório Gurgel).
  4. Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho (Av. Ribeiro Dantas, 571 – Bangu).
  5. Unidade Ambulatorial Almir Dulton (R. Mario Mendes, 256 – Sen. Vasconcelos).
  6. Policlínica Rodolpho Rocco (Estrada Adhemar Bebiano, 339 – Del Castilho).

A cidade conta com 230 Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde onde é possível fazer o teste de forma gratuita. Para ver qual unidade é mais próxima, basta acessar o link.

A previsão é que o município do Rio receba, nesta semana, mais de 140 000 testes de antígenopelo Ministério da Saúde (MS).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira os locais de testagem gratuita de Covid-19 no Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui