Confira os locais de testagem gratuita de Covid-19 no Rio

Prefeitura indica que pessoas com sintomas de gripe e individuos que tiveram contato com contaminados realizem o teste rápido

Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

A busca por testes de Covid-19 aumentou entre os cariocas. Na última segunda-feira (03/01), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) confirmou que a variante Ômicron do coronavírus tem transmissão comunitária na capital, ou seja, não é mais possível rastrear a origem dos casos e associá-la a viajantes, o que indica que o vírus já circula entre a população local. 

Diante do cenário, a Prefeitura indica que pessoas que apresentem sintomas de gripe como: febre, dor de cabeça, dor de garganta, coriza, tosse, perda do olfato/paladar, realizem a testagem rápida.

Outro grupo que deve ficar atento e fazer o teste rápido de Covid-19, são as pessoas que tiveram contato recente com indivíduos contaminados.

De acordo com os dados do Painel Covid-19 da Prefeitura, a taxa de positividade dos testes de Covid realizados chegou a 13% na última terça-feira (04/01). Na semana anterior, o índice já havia passado de 1% para 6%.

O teste de Covid-19 pode ser realizado gratuitamente nas clinicas da família e Centros Municipais de Saúde. Os endereços encontram-se disponíveis no site da Prefeitura do Rio.

Além disso, a Prefeitura do Rio disponibilizada o exame nos centros de atendimento e testagem, nos seguintes locais na capital:

  1. Vila Olímpica do Alemão (Estrada do Itararé, 526-596 – Ramos).
  2. Parque Olímpico da Barra (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca).
  3. Vila Olímpica de Honório Gurgel (R. Ururaí, s/n – Honório Gurgel).
  4. Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho (Av. Ribeiro Dantas, 571 – Bangu).
  5. Unidade Ambulatorial Almir Dulton (R. Mario Mendes, 256 – Sen. Vasconcelos).
  6. Policlínica Rodolpho Rocco (Estrada Adhemar Bebiano, 339 – Del Castilho).

A cidade conta com 230 Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde onde é possível fazer o teste de forma gratuita. Para ver qual unidade é mais próxima, basta acessar o link.

A previsão é que o município do Rio receba, nesta semana, mais de 140 000 testes de antígenopelo Ministério da Saúde (MS).

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui