Confirmado filme do mundo de Harry Potter no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Finalmente teremos explicações para certas figuras que vemos na noite de Copacabana ou na tarde no Centro do Rio, é que o Rio de Janeiro será cenário de um dos filmes da série Animais Fantásticos, que passa no mundo de Harry Potter, o Wizarding World. O boato já tinha surgido a partir de um tweet da autora e roteirista J. K. Rolwling. Mas o protagonista da série Eddie Redmayne confirmou o filme no Rio em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Jo acabou de anunciar. Não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém me falou: “Só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro”. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso.

Serão 5 filmes, no primeiro passava em Nova Iorque, o atual em Londres e Paris. Não se sabe quais dos próximos filmes se passará no Brasil. Há 11 escolas de magia no universo Harry Potter. Uma delas é brasileira, a Castelobruxo. A escola está “escondida nas profundezas da floresta tropical”. Os alunos usam capas com tons vivos de verde e são particularmente talentosos nas áreas de herbologia e magizoologia.

Depois de escrever os livros de Harry Potter, que viraram filmes, J.K. Rowling estreou como roteirista com Animais fantásticos. Assim, diferentemente da primeira saga, não há como saber quantos filmes existirão ou o que acontecerá na história protagonizada por Newt Scamander.

Advertisement

O interessante será ver o Rio de Janeiro dos anos 30, se o filme mantiver a sequência cronológica. Uma época dourada para a cidade que tinha lá seus ares parisienses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confirmado filme do mundo de Harry Potter no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui