Confraria do Garoto fará enterro simbólico de Crivella

Protesto irreverente está marcado para o próximo dia 13 de setembro no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Enterro simbólico do Prefeito Marcelo Crivella no Carnaval desse ano/ Foto: Bloco "Imaginou? Agora Amassa"

A Confraria do Garoto vai fazer o enterro simbólico do prefeito Marcelo Crivella, o irônico protesto está marcado para o dia 13 de setembro, na Avenida. Rio Branco, no Centro do Rio. A informação é do jornalista Ancelmo Gois.

O Rio está sem comando. Vamos fazer um despacho e colocar o caixão no Buraco do Lume”, avisa Nelson Couto, diretor da confraria.

Local escolhido para a manifestação, O Buraco do Lume, Praça localizada no Centro do Rio, corre o risco de desaparecer caso o Projeto de Lei Complementar 174 da Prefeitura, chamado de “Lei do Vale-Tudo Urbanístico“, seja aprovado. A iniciativa prevê que em seu lugar, sejam construídos edifícios comerciais.

Fundada no Rio na década de 70, a Confraria do Garoto é uma organização que trabalha pela preservação das tradições histórico-culturais do Rio de Janeiro através de protestos irreverentes, homenagens, cursos e campanhas.

Advertisement

A entidade é formada por empresários, escritores, memorialista e profissionais das áreas da Educação, Produção Cultural e Artística, Consultoria, Engenharia, Direito, Jornalismo, Artes Cênicas, Música, Auditoria e Medicina .

No Carnaval desse ano, o bloco de rua, Imaginou? Agora Amassa”, que desfila no Leblon, também promoveu o enterro simbólico do prefeito do Rio.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confraria do Garoto fará enterro simbólico de Crivella
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui