Conheça a história do primeiro prédio da Orla do Flamengo

Inaugurado na década de 1920, o edifício foi projetado pela mesma pessoa que desenhou outros históricos imóveis da cidade do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quem passa pelas principais vias do Flamengo, de um lado vê as belezas do Parque (Aterro) e da natureza exuberante da cidade. Do outro, enxerga os prédios e sua arquitetura atraente. O primeiro edifício erguido na orla do bairro, na década de 1920, possibilitou essas duas vistas.

edificio praia do flamengo antiga 05072020 064658 1 Conheça a história do primeiro prédio da Orla do Flamengo

Projetado pelo francês Joseph Gire e inaugurado em 1925, o prédio Praia do Flamengo foi encomendado pelo empresário Octávio Guinle, que queria uma construção bem ao estilo parisiense com telhado em mansardas renascentistas.

055172d673f53a5aff2bf98c7d5e489f Conheça a história do primeiro prédio da Orla do Flamengo

Os apartamentos têm 233 m2 com pé direito alto de 4,20 m, sala de estar e sala de jantar com grandes portas-janelas. Deles é possível ter uma vista panorâmica da Baía da Guanabara, do Pão de Açúcar e Parque do Flamengo.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Joseph Gire, que desenhou o projeto, também projetou do Palácio das Laranjeiras (1913), Hotel Glória (1922), do Hotel Copacabana Palace (1923) e do edifício A Noite, na Praça Mauá (1930).

Advertisement
xedificio praia do flamengo.jpg.pagespeed.ic . 80ru2tICI Conheça a história do primeiro prédio da Orla do Flamengo

“É uma joia da nossa arquitetura. De uma beleza ímpar. Sem contar a vista que se tem das janelas do prédio. Além de serem apartamentos ótimos para se morar”, destaca a arquiteta Julia Alves.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça a história do primeiro prédio da Orla do Flamengo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui