Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Você conhece a região da cidade chamada Pequena África e sua herança, localizada na região portuária?
É lá que se encontram locais importantes como a Praça Mauá, a Pedra do Sal, berço do samba, o Morro da Conceição,o Largo da Prainha, o Jardim Suspenso do Valongo e o Cais do Valongo, Patrimônio Cultural da Cidade e local exato onde desembarcaram mais de 1 milhão de africanos escravizados.

Gabriela Palma, guia profissional de turismo e founder da Sou + Carioca, que proporciona roteiros inovadores e repletos de afeto, será a sua anfitriã nessa jornada.
A experiência é um bate papo online onde você vai aprender sobre a influência Africana no Rio de Janeiro, os impactos da Diáspora Africana e como lidamos até os dias de hoje com o racismo e o preconceito.

Além do tour online para cariocas e turistas, essa experiência também é uma ótima dica para empresas que queiram realizar um tour com a sua equipe e iniciar um debate sobre racismo estrutural no seu empreendimento. Entender a história, faz com que possamos entender melhor os impactos da escravidão na nossa sociedade.

A experiência está disponível no Airbnb para ser realizada todos os dias (segunda a domingo) em horários de 08, 15h, 18h e 20h.
O horário de 20h é no idioma português.
O preço da experiência é de R$50 mas todas as quartas-feiras tem preço promocional de R$20

Para marcar seu tour online, em época de pandemia, clique AQUI!
Posso te garantir que será uma experiência enriquecedora!


1 COMENTÁRIO

  1. Oi, Gabriela, aproveite o tour, e comente um pouquinho sobre os Filhos de Ghandi (Rio de Janeiro), cuja sede em ruínas, em frente ao antigo Largo do Depósito (de negros escravos), é uma prova contundente do descaso cultural da sociedade, e ao mesmo tempo prova da resistência de seus integrantes.
    Um abraço e boa sorte.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui