Conheça a “Pequena África” na região portuária, com tour online

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Você conhece a região da cidade chamada Pequena África e sua herança, localizada na região portuária?
É lá que se encontram locais importantes como a Praça Mauá, a Pedra do Sal, berço do samba, o Morro da Conceição,o Largo da Prainha, o Jardim Suspenso do Valongo e o Cais do Valongo, Patrimônio Cultural da Cidade e local exato onde desembarcaram mais de 1 milhão de africanos escravizados.

Gabriela Palma, guia profissional de turismo e founder da Sou + Carioca, que proporciona roteiros inovadores e repletos de afeto, será a sua anfitriã nessa jornada.
A experiência é um bate papo online onde você vai aprender sobre a influência Africana no Rio de Janeiro, os impactos da Diáspora Africana e como lidamos até os dias de hoje com o racismo e o preconceito.

gaby1 Conheça a “Pequena África” na região portuária, com tour online

Além do tour online para cariocas e turistas, essa experiência também é uma ótima dica para empresas que queiram realizar um tour com a sua equipe e iniciar um debate sobre racismo estrutural no seu empreendimento. Entender a história, faz com que possamos entender melhor os impactos da escravidão na nossa sociedade.

A experiência está disponível no Airbnb para ser realizada todos os dias (segunda a domingo) em horários de 08, 15h, 18h e 20h.
O horário de 20h é no idioma português.
O preço da experiência é de R$50 mas todas as quartas-feiras tem preço promocional de R$20

Advertisement
gaby2 Conheça a “Pequena África” na região portuária, com tour online

Para marcar seu tour online, em época de pandemia, clique AQUI!
Posso te garantir que será uma experiência enriquecedora!


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça a “Pequena África” na região portuária, com tour online
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Gabriela, aproveite o tour, e comente um pouquinho sobre os Filhos de Ghandi (Rio de Janeiro), cuja sede em ruínas, em frente ao antigo Largo do Depósito (de negros escravos), é uma prova contundente do descaso cultural da sociedade, e ao mesmo tempo prova da resistência de seus integrantes.
    Um abraço e boa sorte.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui