Conheça as vantagens e os encantos de se viver no Recreio dos Bandeirantes

Bairro vem se tornando um dos mais cobiçados pelos cariocas nos últimos anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

O Recreio dos Bandeirantes é um dos bairros mais valorizados e tranquilos do Rio. Suas ruas e avenidas contam com diversas opções de comércio, serviços e lazer que são muito queridos por cariocas e turistas, além de ser facilmente acessada pela avenida das Américas ou pelo BRT. Não bastasse isso, quem vive no Recreio tem a vantagem de morar em um das regiões mais bonitas da cidade.

Morar no Recreio é ter algumas das praias mais deslumbrantes do Rio no quintal de casa. Prainha, Secreto, Macumba, Grumari e tantas outras. É só passar protetor solar, estender a canga e aproveitar o sol e a água refrescante do mar. À Avenida Genaro de Carvalho, uma das ruas mais completas do bairro, por estar próximo das praias, do transporte público e de toda infraestrutura que a região oferece, é um excelente trecho para se morar no Recreio.

A via é privilegiada por estar localizada no epicentro do bairro, proporcionando fácil acesso aos mais variados tipos de serviços e opções de entretenimento. São Shoppings, bares, restaurantes, pubs, padarias, farmácias, bancos, pet shops e muitas outras alternativas para o dia a dia, tudo isso a poucos minutos de casa. A avenida General de Carvalho também possui excelentes imóveis para quem sonha morar no Recreio, entre eles, magníficas coberturas de 3 quartos em condomínios com todo suporte necessário para o morador.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Conheça as vantagens e os encantos de se viver no Recreio dos Bandeirantes

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Advertisement

Além disso, a General de Carvalho fica bem próxima da avenida Lucio Costa, que margeia boa parte da orla marítima do eixo Recreio-Barra e presenteia os moradores com paisagens maravilhosas. Ao longo da avenida é possível admirar extensas área verdes, coisa rara, se comparada a outras partes da cidade.

Quem vive por essas bandas, também tem acesso facilitado a diversos eventos de renome mundial, como a Feira da Providência e a Bienal do Livro, além do Parque dos Atletas, área de lazer que já recebeu quatro edições do Rock in Rio, maior festival de música do mundo.

O Recreio é um bairro pensado, exclusivo e cheio de cenários incríveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça as vantagens e os encantos de se viver no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

45 COMENTÁRIOS

  1. Eu moro no Recreio há 6 meses, morava anteriormente na Av. Rainha Elizabeth, entre Ipanema e Copacabana, uma orla linda! Infelizmente deteriorada por cracudos, moradores de rua e principalmente por bandidos, traficantes e trombadinhas. As lindas calçadas de pedras portuguesas, muito sujas, exalando um cheiro terrível. Embora eu e minha família fossemos muito feliz naquele bairro, viemos para o Recreio em busca de mais tranquilidade. A paz está em primeiro lugar dentro de nós, se somos felizes, o entorno não tira a nossa paz. Quem fala mal do local que mora, fala mal de si mesmo, o que está fazendo para o seu habitat ser melhor? Será que eu sou a única que vê as coisas boas do bairro, que se sente em paz?

  2. Bem dito, bro! Estou com o relator!! Não venham para o Recreio que é horrivel!!!? Vão morar e passear na Barra, Leblon ou Ipanema já que lá não tem viciado, pedintes, pivetes, arrastão, sujeira, tiro ou favela.

  3. As pessoas falando mal, e de uma forma tão preconceituosa das outras pessoas, parecem ser mais mal educadas do que as pessoas que lá frequentam. A impressão é que estão olhando tudo do alto, do Olimpo talvez…. Até parece…. Aff! A praia é publica, vocês compraram uma faixa de terra, não de areia. Acordem! Ainda bem que não frequento nem o bairro e nem a praia desses donos do mundo. Devem todos ter vindo de origem inferior e agora se acham ricos por que moram do lado de onde moravam antes(mais pobre diga-se de passagem).

  4. Maior concentração de gente mal educada do mundo! Não recomendo a ninguém morar no Recreio.
    Não existe hora de silêncio, festas que varam a madrugada, em qualquer dia da semana…
    Todo mundo fala alto, escuta música alta, e ninguém reclama, porque vão fazer igual também …
    Sem falar nos mosquitos…
    Terra de ninguém.

  5. A copy e a redline bem legais! A promessa não condiz com a realidade .
    Se fosse para o Facebook ADS não passaria,levaria bloqueio.
    Valeu a tentativa.!

    • E você mora onde? Não conheço bairro algum que seja completo silêncio. Moro no Recreio a 25 anos, vi esse bairro crescer. Gente mal educada, tem no Brasil inteiro. Aqui ainda se vive em paz. Aviso, o nome da rua é Genaro de Carvalho.

  6. O Recreio é uma maravilha…logo teremos bala perdida a qq hora do dia e da noite…esquadrilha de mosquitos sempre teve…tbm já temos hotel a céu aberto na Av. das Américas, muito lindo!!! A praia é belíssima…em breve arrastões para alegrar o verão…enfim é uma maravilha!!! Venha morar no inferno!!!

    • Depende de onde você mora… Mosquito no prédio se resolve facilmente. Questão de administração competente. A praia é excelente, nunca está cheia. Não haverá arrastão porque não tem pra onde fugir.
      Na Américas o tal hotel está nas estações do BRT. Se você não usa essa porcaria, não será afetado pela ausência do poder público. O bairro é bom e só valoriza.

  7. Moro no Recreio, e adoro esse lugar! Sou do condomínio Nova Barra, só p explicar a localização, devo confessar q até pouco tempo atrás n era tão frequentado por pessoas q poluem as ruas e levam seus filhos bem pequenos p pedirem no meio do transito. Deixar claro q isso veio a uns 2 anos atrás, antes da PANDEMIA. Cadê o conselho tutelar p tomar providência?

  8. Bom dia, moro na zona norte, nas décadas de 70 e início de 80. Frequentei muito, Grumari, Recreio e Barra. Local lindo paradisíaco. Hoje não sei se consigo voltar pra casa devido a periculosidade.
    A praia é pública, sobre autoridade da Marinha.
    O morador que não está satisfeito. Vai morar em outro bairro, país ou outro planeta.

  9. Moro há 20 anos no Recreio e tenho que conviver com cheiro de merda que vem do canal, mosquitos e jacarés. Além das capivaras, que não passam de porquinhos-da-Índia bombados. Final de semana é um horror, um trânsito infernal com jente de tudo que é canto indo pra praia, fazendo um barulho infernal, umas bundas feias, cheias de celulites.

  10. Triste no Recreio são as pessoas sem educação q fazem sujeira, e etc, a falta d’água quando se aproxima o verão e as férias. Tem q proibir esses onibus de excursão q lá estacionam. Está na hora da Associação de moradores do Recreio se unirem!

  11. Bom dia!
    Sou suburbano e morador do RJ e acho que todos tem o direito de utilizar a praia por ser um lugar público,mas educação e respeito é coisa que vem de casa de uma boa educação familiar e o respeito ao próximo, isso que é importante o brasileiro acha que “o alguém’ vai vai limpar, eu tenho dinheiro alguém limpa é essa diferença o brasileiro coloca fogo na Amazônia no Pantanal o exemplo vem de cima e o lugar onde a pessoa mora não difere quem ela é e inclusive as pessoas que moram no recreio a maioria delas são emergentes.

  12. Moro no Recreio e sou apaixonada por esse lugar !!!!!
    Praia suja ???? Ta assim.por causa das pessoas que vem de longe e n levam seu lixo!!!!
    A praia é maravilhosa !!!! Infelizmente no posto 12 n da p ficar, por causa das pessoas que vem de brt ou excursão, fica mttt cheio.
    Fora isso é maravilhoso sim. Fala mal quem n conhece o bairro.

  13. Putz!! Tô indo morar no Recreio, cheio de expectativas boas, mas após a maioria dos comentários ruins, chegam a desanimar…rs.
    Acredito que não seja a opinião da grande maioria dos moradores, até pq não li nenhum comentário de pessoas que saíram do bairro por não gostar dele.

    • Eh sim, soh gente mal educada. A população de pedintes cada vez maior por causa dos falsos autrúistas, que acreditam que dando esmolas estaram livre da culpa de agir com fdps que são.
      Não dêem esmolas, dêem escolas.

    • Carlos, depende de onde você vai comprar. Sugiro pesquisar os arredores. Aposto que toda essa gente que está reclamando mora da benvindo de novais pra lá (direção grota funda).
      O problema do cheiro ruim é por conta dos esgotos jogados in natura na lagoa, problema que começou na Barra e continuou no Recreio, a lagoa é a mesma e enorme. Se você não morar perto do canal ou da lagoa, não sentirá o cheiro.
      O engraçado é que esse pessoal reclama mas eu aposto dinheiro que os prédios deles devem jogar o esgoto diretamente na lagoa, e se bobear nem pagam IPTU em dia…

    • O importante é não comprar o imóvel antes de conhecer o lugar.
      Gentileza por aqui não existe. A falta de educação por aqui não tem limites, não existe preocupação com o outro. E estou me referindo aos moradores, na maioria gente mal educada que ganhou algum dinheiro e por isso acham que podem tudo…
      Todo apartamento aqui tem uma varanda, o que significa muitas festas que vão até de manhã e acontecem em qualquer dia da semana… Se você reclama, te chingam, o errado é você! Você tem que se acostumar a tentar dormir com uma música altíssima até as cinco da manhã, tem sido assim durante toda a pandemia…
      E olha que moro numa região bem valorizada do Recreio…
      Já morei em vários lugares do Rio, e o único que não recomendo a ninguem é o Recreio, por causa dos moradores.
      Meu conselho é aluguem antes de comprar, para não se arrependerem depois.

  14. Recreio pra mim só é paraíso em diversidades de carros ( amo carros). Pq a praia suja e nunca vi tanto maconheiro em um só lugar, lugar péssimo para levar crianças. Lugar mais bonito do RJ? Me poupe você nunca viu as praias isoladas do RJ aquilo sim é beleza natural e melhor… N tem cheiro de maconha.

  15. Moro no Recreio há 23 anos. Ainda é muito bom lugar pra morar no RJ, ainda é tranquilo se comparado ao que temos bem próximo mas não é mais nem sombra do paraíso que era, até pelo crescimento, que infelizmente traz coisas e pessoas que não prestam. Adoro o Recreio e lamento bastante que pessoas que não respeitam nada e ninguém morem aqui. Pelo total desgoverno que vivemos no RJ essas pessoas se dão bem ! Antigamente era muito melhor que hoje mas ainda é bom lugar pra se morar !

  16. Moro no Recreio tem
    6meses. Estou amando.
    Quando eu não gosto do lugar eu me mudo .
    Se a pessoa não gosta do lugar.
    Não fala mal.Sai

  17. Moro no recreio a 21 anos , quando cheguei era um lugar de gente que gostava de tranquilidade , paz e segurança. Hoje é um bairro com uma migração de pessoas totalmente contrária à esses princípios e com um alto índice de baixa intelectualidade devido ao grande crescimento de moradores que ostentam patrimônio com sua origem extremamente duvidosa.

  18. Moro no recreio a 21 anos , quando cheguei era um lugar de gente que gostava de tranquilidade , paz e segurança. Hoje é um bairro com uma migração de pessoas totalmente contrária à esses princípios e com um alto índice de baixa intelectualidade devido ao grande crescimento de moradores que ostentam patrimônio com sua origem extremamente duvidosa.

  19. Matéria paga? Moro lá desde 1984,quando tinha 13 anos. O bairro veio se deteriorando desde então. A comunidade do Terreirao cresce sem ordem, milícia instalada, violência, sujeira e descaso. As belezas naturais são depredadas e degradadas mais e mais a cada verão. Não vendam esse oásis de tranquilidade, pq este lugar não existe mais nessa cidade de poder público omisso.

  20. Forçado heim ! ?. Lugar perigoso,Uma maconhada sem fim, fala da Genaro como se fosse uma rua pequenina, na maior parte só tem creches. E vamos lembrar ainda o fedor daquele rio e os mosquitos ? que deixam um louco as 17- 18hrs.

    • Isso mesmo…o Recreio é fedorento, perigoso e longe de tudo. Continuem pensando e falando isso…e fiquem bem longe daqui. Bom é onde vocês moram. Vejo pelos comentários…gente escrito com j e tudo mais. Aí eu já entendo o recalque. Coisas ruins e boas, todos os bairros tem. O que não pode, são as coisas ruins pesarem mais do que as boas. O Recreio é um PARAÍSO!!!

      • Bem dito, bro! Estou com o relator!! Não venham para o Recreio que é horrivel!!!? Vão morar e passear na Barra, Leblon ou Ipanema já que lá não tem viciado, pedintes, pivetes, arrastão, sujeira, tiro ou favela.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui