Conheça o Gero Panini, novo restaurante do Grupo Fasano em Ipanema

Com ambiente jovem e descolado, o Gero Panini chega a Ipanema apostando nos sanduíches e nas pizzas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gero Panini de Ipanema (Foto: Tomas Rangel)

Com enorme vocação para gastronomia, o bairro de Ipanema acaba de ganhar mais um empreendimento culinário de peso, trata-se do Gero Panini, restaurante do Grupo Fasano que oferece uma proposta jovem e descontraída para a Zona Sul Carioca. Com um cardápio eclético, que passeia pelos mais variados tipos de paladares, a casa tem como carro-chefe sanduíches e pizzas.

O espaço fica localizado na Rua Aníbal de Mendonça, que, em 2002, abrigou a primeira unidade do Gero na cidade. O ambiente, com capacidade para 70 pessoas, possui um forno a lenha construído para execução de algumas receitas, bar além de uma charmosa varanda com vista para a tranquila e arborizada Rua Redentor, perfeita para um happy hour.

geropanini abobrinha berinjela tomate queijominas oregano 79018 Conheça o Gero Panini, novo restaurante do Grupo Fasano em Ipanema
Sanduíche do Gero Panini (Foto:Tomas Rangel)

No menu, do restaurateur Rogério Fasano com supervisão do chef executivo do Grupo, Luca Gozzani, os destaques são os paninis, piadinas – tradicionais sanduíches italianos servidos fielmente como são encontramos na Itália – e as pizzas. Merece destaque o fato de que cada sugestão reflete uma região da Terra da Bota. A ciabatta, pão com que são feitos os panini, é típica de Milão. Já a piadina é tradicional da região litorânea de Rimini (Norte da Itália). As pizzas são ‘veramente napoletanas’, com molho de tomate e pouco queijo.

Elaborados com os melhores insumos e executados com precisão, os panini podem ser saboreados em diferentes combinações, como o de mozzarella com tomate, orégano e manjericão, o de presunto cru com queijo brie, alface e tomate, e o de bresaola com rúcula, limão e queijo de cabra.

Advertisement

Já a piadina, preparada com uma massa bem fina e crocante, aparece em diversas possibilidades de recheios, como o de porchetta com salsa verde, tomate grelhado e rúcula, e o de abobrinha, berinjela, tomates grelhado, queijo minas e orégano.

GeroPanini Pizza Funghi Molho de tomate com cogumelo paris CredTomasRangel 79019 Conheça o Gero Panini, novo restaurante do Grupo Fasano em Ipanema
Pizza do Gero Panini (Foto:Tomas Rangel)

Entre as pizzas, as apostas são Margherita (molho de tomate com mozzarella de búfala e manjericão – R$ 50), e Funghi (molho de tomate com cogumelo paris e mozzarella). Há, ainda, a Focaccia recheada com presunto cru “Greci e Folzani” mozzarella, tomate e rúcula.

O cardápio também inclui sugestões de saladas e massas. Boas pedidas são a salada de prosciutto e melone – mix de folhas com presunto de Parma, melão e tomate cereja –, e o Penne alla Vodka – creme de leite com molho de tomate apimentado e vodka. A seleção de sobremesa apresenta piadina doce com recheio de creme de avelã e morango, além de cheesecake clássica de Nova York com calda de frutas vermelhas

Gero Panini
Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 157 – Ipanema
Telefone: (21) 2239-8158
Horário: Segunda a quinta-feira das 12h às 15h – 19h à 0h
Sexta-feira 12h às 16h – 19h à 0h
Sábado 12h à 0h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça o Gero Panini, novo restaurante do Grupo Fasano em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui