Lançamento de obras do novo viaduto da rodovia Washington Luis. (Foto: Luis Alvarenga)

O governador Cláudio Castro participou, na tarde desta sexta-feira (22/10), da assinatura do termo de cooperação técnica para a reforma de 400 apartamentos do Conjunto Habitacional Salgado Filho, em Xerém, Duque de Caxias. Serão mais de R$ 3,2 milhões investidos em obras de pintura, tratamento, impermeabilização, recuperação, revestimento e limpeza de reservatórios, além de reparos na rede de esgoto no entorno do residencial.

Também nesta sexta-feira, o Governo do Estado fez o lançamento de um viaduto na Rodovia Washington Luiz. Será construída ainda uma ponte, na altura da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), além de drenagem, ciclovia, iluminação e passeio público. Por fim, foram assinados termos de compromisso com a prefeitura para a execução de obras de revitalização das estradas RJ-101 e RJ-085, intervenções em Saracuruna, serviços de macrodrenagem e recuperação de canais e implantação do arco de Duque de Caxias.

A Baixada Fluminense vive um novo momento. Estamos investindo em infraestrutura e desenvolvimento social e econômico para os moradores. As empresas estão confiando no Rio de Janeiro novamente, e muitas delas, como a Amazon e a BRF, escolheram a Baixada como base. Cada apartamento reformado faz toda a diferença na história e na vida da população. As obras anunciadas hoje são mais um passo na recuperação da região, tão importante para todo o estado”, disse o governador Cláudio Castro.

Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis visitou o local onde está sendo erguida uma nova unidade hospitalar no bairro Pilar e o asfaltamento de ruas no Vale dos Reis, empreendimentos do governo municipal. O hospital vai funcionar com equipamentos de última geração, oferecendo mais uma alternativa aos moradores da Baixada Fluminense, enquanto as obras de drenagem e pavimentação asfáltica vão revitalizar mais de 1.500 metros de ruas.

Duque de Caxias vive um novo momento muito especial. Temos grandes obras em andamento na cidade e, para que elas avancem, contamos com a parceria fundamental do governador Cláudio Castro. Estamos transformando a cidade em um lugar ainda melhor de se viver”, afirmou o prefeito de Duque de Caxias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui