Conselho de Corretores do Rio sedia lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Atuação da classe

O deputado estadual Daniel Librelon presidirá a nova Frente Parlamentar, que representará assuntos caros à profissão de corretor de imóveis no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na última sexta, 29/7, o CRECI-RJ foi sede do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Atuação do Corretor de Imóveis, que surge na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Além da diretoria, conselheiros e delegados do conselho da classe dos consultores imobiliários, estiveram presentes presidentes e representantes de CRECI’s de outras regionais (Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Sergipe e Rio Grande do Norte). Representantes de diversas instituições do mercado imobiliário também estiveram prestigiando o lançamento da Frente Parlamentar.

O novo presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, destacou o patamar de representatividade alcançado pela classe com a Frente Parlamentar:

Nossa gestão está caminhando no sentido correto. Estamos aqui para fazer uma mudança no mercado imobiliário. O Creci-RJ, que durante muito tempo esteve afastado do contexto político, de manter um relacionamento com autoridades para buscar as melhorias que a classe tanto almeja, agora atinge um patamar de representatividade e vamos seguir atuando de forma incansável para que as reivindicações dos corretores sejam colocadas em prática“.

A presença de representantes de outras regionais foi ressaltada pelo vice-presidente João Eduardo Correa, assim como a emoção impulsionada pelo momento histórico.

Advertisement

Nós temos que ter o entendimento que somos um sistema. É preciso unificar esforços. É isso que trará retorno para a nossa classe. Somos a gestão que pensa no corretor. A atuação do deputado será fundamental para atender as reivindicações da profissão. Estou emocionado com esse momento e a presença de corretores de todo o país prestigiando nosso estado“, declarou o vice-presidente.

IMG 1760 Conselho de Corretores do Rio sedia lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Atuação da classe

Presidente da Frente Parlamentar, o deputado estadual Daniel Librelon (Republicanos) enalteceu a iniciativa, destacando como um momento significativo para os corretores fluminenses: “Nós temos consciência de que estamos apenas começando um trabalho e que há muito a ser feito. Tenho certeza de que vamos seguir trabalhando firme pela classe. Que possamos agregar e somar esforços em prol do corretor de imóveis. É um momento muito importante para o nosso estado. Venho reiterar o meu compromisso com a classe. Juntos podemos avançar e fazer com que a voz do profissional seja cada vez mais respeitada e valorizada

Na ocasião, reivindicações da classe foram feitas a Librelon, incluindo o atendimento prioritário aos corretores de imóveis nos cartórios e a mudança no procedimento de avaliação dos cursos técnicos em transações imobiliárias. Em breve, uma Carta será elaborada e entregue diretamente ao deputado e demais componentes da Frente Parlamentar.

Para a Superintendente da Sergio Castro Imóveis, Lucy Dobbin, que atua há mais de 30 anos na profissão e hoje dirige a força de vendas de uma das mais antigas imobiliárias do país, a iniciativa é boa. “Uma classe sem voz nos parlamentos, é uma classe que vai ficar pra trás. É oportuna a idéia, e vamos esperar que traga os frutos esperados. Tomara que de alguma forma isso contribua para que os negócios imobiliários voltem a ser realizados por quem está de fato habilitado e treinado para isto, com menos atuação atrapalhada e irregular, por exemplo, de alguns porteiros e síndicos que exercem ilegalmente a profissão“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho de Corretores do Rio sedia lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Atuação da classe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui