Conselho de Ética da Câmara decide pela abertura do processo de cassação do Dr. Jairinho

A decisão foi unânime. Jairinho foi preso acusado de torturar e matar o seu enteado, o menino Henry Borel, de 4 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26/04), os membros do Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores decidiram, por unanimidade, pela cassação do mandato do Dr. Jairinho (sem partido), preso acusado de torturar e matar o seu enteado, o menino Henry Borel, de 4 anos.

Os membros do Conselho tiveram acesso e puderam examinar por 48 horas os autos do inquérito policial. A avaliação predominante é a de que o decoro parlamentar foi quebrado, inclusive, por abuso de poder e tráfico de influência.

A representação, feita com base no inquérito policial, será encaminhada à Mesa Diretora, que terá três dias para analisar e encaminhar à Comissão de Justiça e Representação.

Após isso, a representação volta ao Conselho para o sorteio do relator, que terá prazo de trinta dias para ouvir o vereador e as testemunhas. Depois o caso segue a Plenário.

Advertisement

Nós analisamos os autos e chegamos a uma conclusão de forma unânime de que o conselho deve representar contra o vereador, obviamente respeitando todos os ritos, a ampla defesa ao contraditório”, disse o vereador Luiz Ramos Filho, que tomou posse no Conselho no lugar deixado por Jairinho.

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a mãe de Henry, Monique Medeiros da Costa e Silva, foram presos em suspeita pelo envolvimento na morte da criança e serão indiciados por tortura e homicídio qualificado. Os dois foram presos em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca). Após um mês de investigação, a polícia concluiu que o vereador agredia o enteado, e que a mãe da criança sabia disso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho de Ética da Câmara decide pela abertura do processo de cassação do Dr. Jairinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui