Conselho de Ética da Câmara do Rio decide sobre representação disciplinar contra Gabriel Monteiro nesta terça-feira

Para abrir a representação contra Gabriel Monteiro, é preciso que o conselho forme uma maioria simples

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Gabriel Monteiro discursando na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

Nesta terça-feira (05/04), os vereadores que fazem parte do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro se reúnem para definir se abrem ou não representação disciplinar contra o também parlamentar Gabriel Monteiro (PL). O vereador é acusado de assédio moral e sexual por servidores e ex-funcionários dele.

Atualmente, compõem o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara do Rio os seguintes parlamentares: Alexandre Isquierdo (presidente – DEM); Rosa Fernandes (vice – PSC); Chico Alencar (PSol); Luiz Ramos Filho (PMN); Teresa Bergher (Cidadania); Zico (Republicanos); e Wellington Dias (suplente – PDT).

Para abrir a representação contra Gabriel Monteiro, é preciso que o conselho forme uma maioria simples. Ou seja, com quatro votos já é dada continuidade ao procedimento contra o ex-PM.

Gabriel Monteiro é alvo de um inquérito que apura assédio sexual contra uma ex-assessora e estupro de uma mulher, com quem teria tido, inicialmente, uma relação consensual. O Fantástico, da TV Globo, mostrou as denúncias, além das acusações de assédio sexual e moral para com ex-funcionários do vereador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui