Conselho de Ética da Câmara do Rio aprova abertura de processo que pode cassar mandato de Gabriel Monteiro

Vereador tem 14 acusações na Câmara, entre elas assédios moral e sexual e agressões a servidores e ex-funcionários; decisão pode levar 90 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriel Monteiro em discurso na sessão plenária da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Foto: Flávio Marroso)

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta terça-feira (05/04), a abertura de uma representação disciplinar contra o vereador Gabriel Monteiro (PL), acusado de assédios moral e sexual, estupro, agressões a servidores e ex-funcionários de seu staff e forjamento de vídeos para suas redes sociais.

O processo aberto pelos parlamentares pode levar à cassação do mandato de Monteiro, que é ex-policial militar. A decisão deve sair em aproximadamente 90 dias. O vereador, que tem 14 acusações na Câmara, terá direito à ampla defesa.

Na abertura da representação, os vereadores (confira abaixo a lista completa de quem forma o Conselho de Ética da Casa) levaram em consideração vídeos forjados em que Gabriel orienta uma menina carente que vendia balas em um shopping sobre o que ela deve falar diante das câmeras, além da orientação a um sem-teto simular um furto para, então, ser abordado pelo vereador.

”Situação vexatória e desumana. São diversas denúncias e acusações. Mas a nossa representação hoje, com base no material comprobatório e vídeos, de forma unânime o Conselho de Ética resolveu abrir a representação”, disse o vereador Alexandre Isquierdo (DEM), presidente do Conselho.

Vale ressaltar que Gabriel Monteiro nega as acusações. No primeiro encontro do Conselho de Ética para tratar do caso, na última semana, o parlamentar afirmou aos jornalistas que ”a verdade já estava exposta nas redes sociais” e que ”não cometeu crime algum”.

Vereadores que compõem o Conselho

  • Alexandre Isquierdo (presidente – DEM)
  • Chico Alencar (PSOL)
  • Luiz Ramos Filho (PMN)
  • Rosa Fernandes (vice – PSC)
  • Teresa Bergher (Cidadania)
  • Wellington Dias (suplente – PDT)
  • Zico (Republicanos)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho de Ética da Câmara do Rio aprova abertura de processo que pode cassar mandato de Gabriel Monteiro

3 COMENTÁRIOS

  1. Cara de bundinha de nenê. kkkkkkkkkkkkkkkk Muito me admiro de alguém acreditar no que ele fala, porque é nitidamente fora da casinha.

  2. Nunca confie em alguém que se esforça para mostrar ser um paladino na luta pelo cidadão. Quer briga mesmo, o faz de forma discreta, sem a necessidade de holofotes.

    Como diz na música “Canto de Ossanha”:

    “O homem que diz SOU, não é
    Por que quem é mesmo é NÃO SOU”

    • Se ele realmente agiu dessa forma, ele se assemelha a esquerdalhada que aponta os holofotes para se manter nas sombras, acusa daquilo que ele é…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui