Conselho de Ética da Câmara do Rio define Chico Alencar como relator do processo contra Gabriel Monteiro

Escolha por Chico se deu por meio de sorteio; agora, o vereador do PSOL tem até cinco dias para citar Gabriel em relação à representação contra ele na Casa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Em reunião na última terça-feira (12/04), o Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro definiu o vereador Chico Alencar (PSOL) como o relator da representação disciplinar contra o também parlamentar Gabriel Monteiro (PL) na Casa. A escolha se deu por meio de sorteio.

Vale lembrar que Monteiro, que também é youtuber, está sendo investigado pela polícia por diversas denúncias relacionadas à sua conduta, entre elas um possível abuso sexual a uma adolescente de 15 anos, com filmagens divulgadas publicamente. Com isso, ele pode perder o mandato de vereador caso a Câmara carioca assim decida.

Agora, Chico Alencar terá até cinco dias para citar Gabriel. Posteriormente, haverá outro prazo, de 10 dias, para que o parlamentar acusado apresente sua defesa de maneira escrita e com provas. No total, o processo poderá durar até três meses.

Por unanimidade, o Conselho de Ética da Câmara decidiu, no último dia 05/04, abrir uma representação interna contra Gabriel Monteiro devido às acusações sobre o vereador divulgadas inicialmente pelo programa ”Fantástico”, da ”TV Globo”. Além do suposto estupro, ele está sendo investigado também por assédio moral, agressões a servidores e ex-funcionários e forjamento de vídeos para as redes sociais.

Advertisement

Além de Alencar, o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio é formado por Alexandre Isquierdo (presidente – DEM); Luiz Ramos Filho (PMN); Rosa Fernandes (vice – PSC); Teresa Bergher (Cidadania); Wellington Dias (suplente – PDT); e Zico (Republicanos).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho de Ética da Câmara do Rio define Chico Alencar como relator do processo contra Gabriel Monteiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Este sujeito nunca fez NADA de útil para o Rio de Janeiro: sempre foi um BOSTA à esquerda!. E agora o defensor o bandido e ex-presidiário de 9 dedos, irá fomentar o julgamento de um Vereador que apoia Bolsonaro!. Bem, é só o que eles sabem fazer: roubar, apoiar bandidos de todas as espécies e tudo que não presta: e depois usar a máscara da justiça. Está ainda, e não por muito tempo, espero eu, é a situação da política de hipócritas que temos no Brasil!.
    Pelo jeito o garotão “justiceiro”, a quem não defendo nem condeno, será FRITO PELO SISTEMA podre da política do Rio de Janeiro!. Que sirva de exemplo pra outros que quiserem mudar a estrutura da política: não vá ao centro do prato… coma pelas beiradas!.. Devagar e sempre.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui