Conselho de Ética da Câmara se reúne para dar início ao prazo de 5 dias para citação de Gabriel Monteiro

A partir da citação, o vereador terá 10 dias úteis para montar sua defesa. Depois, o Conselho de Ética terá 45 dias para ouvir testemunhas e coletar provas

Gabriel Monteiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio decidiu incluir mais duas denúncias no processo que está correndo contra o vereador Gabriel Monteiro (PL). O conselho irá se reunir na tarde desta terça-feira (19/04). O encontro é simbólico e serve para marcar o início da contagem do prazo de cinco dias para que Monteiro seja citado.

O parlamentar é acusado de estupro, assédio sexual e de forjar vídeos para a internet. As novas acusações são sobre o vídeo onde há uma relação sexual entre o vereador e uma adolescente de 15 anos. A defesa do vereador diz que a relação foi consensual e que a menor mentiu para Monteiro sobre a idade.

A partir da citação, o vereador terá 10 dias úteis para montar sua defesa. Depois, o Conselho de Ética terá 45 dias para ouvir testemunhas e coletar provas. Em seguida, há um prazo de até cinco dias úteis para o relator concluir se Gabriel Monteiro deverá ser punido ou não.

Se decidir pela punição – que pode ser até mesmo a cassação do mandato – Monteiro terá até cinco dias para se defender antes da votação do Conselho de Ética.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui