Conselho de Ética da Câmara se reúne para dar início ao prazo de 5 dias para citação de Gabriel Monteiro

A partir da citação, o vereador terá 10 dias úteis para montar sua defesa. Depois, o Conselho de Ética terá 45 dias para ouvir testemunhas e coletar provas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriel Monteiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio decidiu incluir mais duas denúncias no processo que está correndo contra o vereador Gabriel Monteiro (PL). O conselho irá se reunir na tarde desta terça-feira (19/04). O encontro é simbólico e serve para marcar o início da contagem do prazo de cinco dias para que Monteiro seja citado.

O parlamentar é acusado de estupro, assédio sexual e de forjar vídeos para a internet. As novas acusações são sobre o vídeo onde há uma relação sexual entre o vereador e uma adolescente de 15 anos. A defesa do vereador diz que a relação foi consensual e que a menor mentiu para Monteiro sobre a idade.

A partir da citação, o vereador terá 10 dias úteis para montar sua defesa. Depois, o Conselho de Ética terá 45 dias para ouvir testemunhas e coletar provas. Em seguida, há um prazo de até cinco dias úteis para o relator concluir se Gabriel Monteiro deverá ser punido ou não.

Se decidir pela punição – que pode ser até mesmo a cassação do mandato – Monteiro terá até cinco dias para se defender antes da votação do Conselho de Ética.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho de Ética da Câmara se reúne para dar início ao prazo de 5 dias para citação de Gabriel Monteiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui