Conselhos Comunitários de Segurança realizam fórum sobre tecnologia no setor em Nova Iguaçu

O evento realizado na Universidade Estácio de Sá contou com palestras e workshops de especialistas e profissionais renomados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Realizado no último dia 08 de dezembro, no auditório da Universidade Estácio de Sá de Nova Iguaçu, o “I Fórum Itinerante de Boas Práticas e Inovação Tecnológica em Segurança Pública”, foi um esforço da sociedade civil organizada, através dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS’s) de Nova Iguaçu, Jacarepaguá, Belford Roxo e Duque de Caxias para ampliar o debate sobre a necessidade da adoção de tecnologia na busca por uma segurança pública cada vez mais eficiente além de estudar casos de sucesso em prática em outros territórios.

“Um momento ímpar e muito especial para mostrar para a sociedade, a potência que cada CCS’s tem e com a qual pode colaborar em favor da sociedade.”, disse Jayme Soares, Presidente do CCS de Nova Iguaçu.

O evento contou com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, da Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado, do Centro Integrado de Comando e Controle do Estado, das Prefeituras de Magé, Itaguaí, membros da sociedade civil e teve como missão a promoção de palestras e workshops construtivos com profissionais renomados, de forma a proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de uma mentalidade voltada para a construção de uma sociedade mais segura.

Tivemos como objetivo integrar os CCS’s, trazer empresas de ponta e referências na segurança pública para gerar consciência positiva na população, ampliando parcerias e capilaridade entre sociedade civil e entes públicos.” , enfatizou o presidente do CCS de Jacarepaguá, Rodrigo D’Eça.

O evento contou com a participação de empresas de ponta como Global Drones, Doblist e Dahua, referências em drones, computação quântica e monitoramento. Ainda, contou com a presença do Presidente da Comissão de Segurança e Assuntos de Polícia da ALERJ, Deputado Márcio Gualberto e com uma palestra pelo Ten. Cel. PM Paulo Amêndola, autor do projeto de criação do BOPE e organizador da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, que abordou o tema “Polícia Municipal: o futuro das guardas municipais” que completou: “A segurança pública deve atuar, sempre que possível, com foco no planejamento, inteligência e tecnologia e assim sendo, o Fórum pretende motivar o investimento em tecnologia, apresentando elementos que proporcionem o maior conhecimento a respeito das modernas tecnologias aplicáveis à segurança”.

A organização foi desenvolvida em conjunto com os presidentes de Nova Iguaçu, Caxias, Jacarepaguá e Belford Roxo. Colaborei com a experiência de quem já conseguiu realizar movimentos assim na minha cidade. É importante para a Baixada Fluminense e para todo estado que esse fórum ganhe força e alcance outros municípios.” concluiu Isaac Lima, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselhos Comunitários de Segurança realizam fórum sobre tecnologia no setor em Nova Iguaçu

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui