Conserto de adutora que estourou em Nova Iguaçu afeta abastecimento de bairros do Rio

Os bairros mais afetados são Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência, Sepetiba, Vilar Carioca, Nova Cidade, Praia da Brisa, Santa Cruz, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Após o rompimento de uma adutora em Nova Iguaçu, na madrugada deste sábado (26/03), o abastecimento de água foi interrompido para parte do Rio de Janeiro. Segundo a Cedae, que fornece a água distribuída pelas Águas do Rio, os bairros mais afetados são Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência, Sepetiba, Vilar Carioca, Nova Cidade, Praia da Brisa, Santa Cruz, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.

Até o momento (15h), não há previsão de término do conserto e do religamento do ramal.

A Águas do Rio informou que mobilizou equipes operacionais para o reparo da adutora que se rompeu. Ainda não se sabe o que causou o rompimento.

“A adutora é responsável pelo fornecimento de água de bairros da Zona Oeste da capital e faz parte do sistema de abastecimento da Cedae. No entanto, a tubulação passa por uma região de responsabilidade da Águas do Rio, que vai atuar na limpeza do local e está encaminhando profissionais de Responsabilidade Social para prestar assistência necessária às famílias que vivem no entorno”, disse.

Disse ainda que não haverá desabastecimento em Nova Iguaçu e que está à disposição da população 24 horas por dia em seus canais de atendimento pelo 0800 195 0 195, por WhatsApp e ligação, para atender este tipo de ocorrência e outras solicitações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conserto de adutora que estourou em Nova Iguaçu afeta abastecimento de bairros do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui