Nesta sexta-feira (28/01), policiais civis prenderam o traficante Thiago Fernandes Virtuoso, conhecido como “Tio Comel“, no Morro do Turano, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, ele é o maior ladrão e clonador de carros do Rio de Janeiro. Aos 35 anos, ele foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). A ação contou com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Comel estava foragido, com 10 mandados de prisão. Possui uma extensa folha criminal com 48 anotações e 5 prisões. Ele é investigado pelo crime de adulteração de automóvel, crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e organização criminosa.
Nas redes sociais, o governador Cláudio Castro afirmou que um novo equipamento, o Flir, foi utilizado durante a ação da polícia nesta manhã. Ele faz imagens a partir de um helicóptero da própria polícia. É uma câmera termográfica que tem alcance de cinco mil metros e é capaz de identificar criminosos escondidos, à noite ou no escuro, pelo calor do corpo e dos armamentos em utilização.