Consórcio de Municípios pode comprar a vacina russa Sputnik V

Até o momento, os municípios do Rio de Janeiro, Macaé, São João de Meriti, Barra do Piraí, Petrópolis, Arraial do Cabo, Vassouras e Saquarema aderiram à frente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Foto: Reprodução/TV Globo

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), presidida por Jonas Donizette (PSB-SP) pode adquirir doses do imunizante russa Sputnik V. A informação é do jornal O Dia e foi emitida no dia 01/03. Até o momento, Rio de Janeiro e mais e os municípios de Macaé, São João de Meriti, Barra do Piraí, Petrópolis, Arraial do Cabo, Vassouras e Saquarema, do estado fluminense, aderiram ao consórcio.

Segundo Jonas Donizette, o consórcio de municípios fará uma visita ao laboratório, que produz a vacina Sputnik V. O imunizante ainda não possui o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A FNP foi criada para viabilizar a compra de vacinas contra a covid-19, devido a lentidão do Plano Nacional de Imunização (PNI). O consórcio também poderá possibilitar que sejam adquiridos insumos médicos, como oxigênio e respiradores.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) disse que o Rio integra o consórcio voltado à compra de vacinas em função da emergência causada pela pandemia. As adesões ao consórcio poderão ser realizadas até sexta-feira (05/03). Depois deste prazo, as câmaras municipais de cada cidade terão duas semanas para votar o projeto de lei que possibilite a cidade participação no consórcio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Consórcio de Municípios pode comprar a vacina russa Sputnik V
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui