Construção irregular com sete andares é demolida no Recreio dos Bandeirantes

Engenheiros da Prefeitura estimam que tenha sido investido R$ 15 milhões na construção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Secretaria Municipal de Ordem Pública

A Secretaria de Ordem Pública realiza nesta quarta-feira, (11/05), mais uma megaoperação de demolição de construção irregular, na rua DW, no Recreio dos Bandeirantes, em uma área sob influência da milícia. A edificação é um prédio de sete andares, com oito apartamentos por andar, totalizando 40 unidades construídas até o momento.

Engenheiros da Prefeitura do Rio estimam de cerca de R$15 milhões já tenham sido investidos nas obras.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, falou que na operação de hoje serão feitas investigações do Ministério Público para apontar os envolvimentos do crime organizado nessas obras. Ele ainda acrescentou que as demolições são uma forma de garantir a ordem na cidade. “A Procuradoria Geral do Município conseguiu reverter uma decisão judicial liminar que impedia a demolição de um prédio no Recreio dos Bandeirantes, nas imediações da comunidade do Terreirão. Dessa forma, hoje estamos aqui para demolir essa construção totalmente ilegal e seguir nosso trabalho de impedir o crescimento desordenado da cidade, proteger a vida das pessoas e asfixiar financeiramente essas organizações criminosas”, completa o secretário.

A construção não atende nenhum parâmetro de legislação urbanística do local como ocupação do terreno, gabarito, afastamento frontal e taxa de ocupação. Desde o início do ano a Secretaria de Ordem Pública já realizou cerca de 300 demolições de unidades de construções irregulares.

Advertisement

Também participam da ação a Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Águas do Rio e a Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construção irregular com sete andares é demolida no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A Prefeitura do Rio, as Secretarias que que investigam, comprovam e agem contra essa bandalheira que tem sido prática corrente em nossa cidade, merecem homenagens com muitos aplausos. Sempre será tempo de corrigir, para que é Rio, algum dia recupere sua vocação para o que é belo, ordeiro e bem educado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui