Construções comerciais irregulares são demolidas em Quintino pela Prefeitura

As estruturas impediam a circulação de pedestres nas calçadas do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Seop / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio realizou, na manhã desta quarta-feira (03/02) ação conjunta para retirada de construções irregulares sobre a calçada da Rua Saçu, no bairro de Quintino Bocaiuva, na Zona Norte. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), e resultou na demolição de dois quiosques, dois banheiros de alvenaria e um químico, e área coberta.

Durante a operação, também foram demolidas duas barricadas que dificultavam o acesso de viaturas e demais veículos à localidade. Além disso, uma construção que, segundo informações da Polícia Militar (PM), seria utilizada como ponto de venda de drogas pelo tráfico local.

A ação foi deflagrada a partir de denúncia registrada no canal da Prefeitura para atendimento ao cidadão, central 1746. Os comerciantes foram previamente notificados e puderam recolher seus pertences. Ao todo, quatro caminhões de entulhos foram retirados do local.

De acordo com informações da Prefeitura, a operação é integrada pela subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a força-tarefa reuniu 56 servidores de diversos órgãos: Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), coordenação de Reboques e Guarda Municipal, vinculadas à própria pasta; Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva); Comlurb; Cedae; Light; e Polícia Militar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções comerciais irregulares são demolidas em Quintino pela Prefeitura
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui