Construções condenadas pela Defesa Civil são demolidas em área de garimpo ilegal na Tijuca

Ação da Prefeitura do Rio aconteceu na última sexta (13/08) e contou com o trabalho de aproximadamente 30 pessoas; foram demolidas uma torre-chaminé de 30 metros, uma edícula e uma fornalha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Demolição de construções irregulares em área de mata na Tijuca em 13 de agosto de 2021 - Foto: Divulgação/Seconserva

Na última sexta-feira (13/08), a Prefeitura do Rio de Janeiro, através de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e a Subprefeitura da Grande Tijuca, realizou a demolição de 3 construções condenadas pela Defesa Civil na área do garimpo ilegal encontrado recentemente em um terreno de mata atrás de um supermercado desativado na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte da capital fluminense. Vale lembrar que a situação foi denunciada em primeira mão pelo DIÁRIO DO RIO em 31/07.

”Trabalhamos em parceria com a Defesa Civil, a Subprefeitura da Grande Tijuca e a Rioluz para demolir a chaminé e outras estruturas que estavam na iminência de desabar. Conservar a cidade também é minimizar riscos e preservar vidas”, disse a secretária de Conservação do Rio, Anna Laura Secco.

”Após a vistoria da Defesa Civil e a interdição das construções, a preocupação era evacuar a área e resguardar a vida daquelas pessoas. Fazer a demolição era o segundo passo mais importante, para garantir a segurança do local, porque após as escavações desordenadas feitas pelos garimpeiros o terreno ficou instável”, complementou o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe.

Vale ressaltar que a equipe da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE) presente no local demoliu uma torre-chaminé de 30 metros, uma edícula e uma fornalha. O serviço, feito tanto manualmente quanto com equipamento mecânico, envolveu a participação de cerca de 30 pessoas, que usaram uma escavadeira hidráulica e um caminhão da RioLuz com cesto aéreo com alcance de 22 metros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções condenadas pela Defesa Civil são demolidas em área de garimpo ilegal na Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui