Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio de ação conjunta com a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e a Subprefeitura da Zona Oeste, demoliu sete construções irregulares erguidas em área destinada a logradouro público, em Santa Cruz. A operação foi realizada na última quarta-feira (14/07) na Avenida Cesário de Melo, altura do número 13.441, onde fica a comunidade conhecida como Cesarão.

A equipe da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), vinculada à Seconserva, retirou quatro edificações sem possibilidade de legalização e duas estruturas usadas como lava a jato, além de um depósito de material de construção. Também foram emitidas notificações para dois quiosques destinados a comércio e instalados sobre a calçada.

Além das demolições a RioLuz retirou quatro pontos de energia, que alimentavam as construções e a Cedae cortou cinco ligações clandestinas de água. A operação foi continuação da realizada em 31/05 contou com 41 servidores e teve apoio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Comlurb, que fez a remoção de 200 toneladas de entulho.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

6 COMENTÁRIOS

  1. Na Praia Pequena, em Mangaratiba, diversas construçoes irregulares se acumulam. As obras legalizadas, como a minha, coletoras de impostos e geradora de empregos, são saqueadas pelos invasores. E nada acontece com eles. Milicianos, PMs aposentados criminosos. E criminosos locais se confundem. Se misturam. O MP local se nega a apurar o que ocorre lá. O Juiz absolve o miliciano criminoso. E o crime triunfa impune.

  2. Meus amigos esse é o Rio de janeiro salve se quem puder o lugar é cima bagunça e ainda tem o Eduardo pães, Sergio Cabral, Rodrigaia,rosa Fernandes, Marcelo freixo, Jandira fegalhi,charlinho em Itaguaí nossa são tantos que ficaria aqui escrevendo a noite toda

  3. Tente chegar na Rua Leonardo Vilas Boas, saindo da Av Abelardo Bueno, pela rua São Francisco de Paula. Ué, ñ dá, construíram no meio da rua, a maior parte é comercial e deve ser alugado, dê uma olhadela no Google maps, isso pode, é muito abuso, é ser muito tolerante, com comunidades invasoras, considerando q é no meio da rua, e passagem pública, fico revoltado, com esse paternalismo barato, neste local, vendem os imóveis chamando de Barra, mas é Jacarepaguá, como a rua Aroazes.

  4. Na rua barao do bom retiro esquina com rua araujo leitao tem um quiosque amarelo ocupando a praça e ninguém faz nada! Bagunça total

  5. Só falta a prefeitura retirar às construções da APA da Tavares Bastos no Catete, que já causou queda de pedras em 3 imóveis dentro do condomínio Quartier Carioca em uma forte chuva. Não fazem nada! Quando fazem, é pra mostrar há mídia!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui