Construções irregulares, em Santa Cruz, são demolidas pela Prefeitura do Rio

A ação demoliu quatro edificações sem legalização, duas estruturas usadas como lava a jato e um depósito de material de construção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio de ação conjunta com a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e a Subprefeitura da Zona Oeste, demoliu sete construções irregulares erguidas em área destinada a logradouro público, em Santa Cruz. A operação foi realizada na última quarta-feira (14/07) na Avenida Cesário de Melo, altura do número 13.441, onde fica a comunidade conhecida como Cesarão.

A equipe da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), vinculada à Seconserva, retirou quatro edificações sem possibilidade de legalização e duas estruturas usadas como lava a jato, além de um depósito de material de construção. Também foram emitidas notificações para dois quiosques destinados a comércio e instalados sobre a calçada.

Além das demolições a RioLuz retirou quatro pontos de energia, que alimentavam as construções e a Cedae cortou cinco ligações clandestinas de água. A operação foi continuação da realizada em 31/05 contou com 41 servidores e teve apoio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Comlurb, que fez a remoção de 200 toneladas de entulho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares, em Santa Cruz, são demolidas pela Prefeitura do Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Na Praia Pequena, em Mangaratiba, diversas construçoes irregulares se acumulam. As obras legalizadas, como a minha, coletoras de impostos e geradora de empregos, são saqueadas pelos invasores. E nada acontece com eles. Milicianos, PMs aposentados criminosos. E criminosos locais se confundem. Se misturam. O MP local se nega a apurar o que ocorre lá. O Juiz absolve o miliciano criminoso. E o crime triunfa impune.

  2. Meus amigos esse é o Rio de janeiro salve se quem puder o lugar é cima bagunça e ainda tem o Eduardo pães, Sergio Cabral, Rodrigaia,rosa Fernandes, Marcelo freixo, Jandira fegalhi,charlinho em Itaguaí nossa são tantos que ficaria aqui escrevendo a noite toda

  3. Tente chegar na Rua Leonardo Vilas Boas, saindo da Av Abelardo Bueno, pela rua São Francisco de Paula. Ué, ñ dá, construíram no meio da rua, a maior parte é comercial e deve ser alugado, dê uma olhadela no Google maps, isso pode, é muito abuso, é ser muito tolerante, com comunidades invasoras, considerando q é no meio da rua, e passagem pública, fico revoltado, com esse paternalismo barato, neste local, vendem os imóveis chamando de Barra, mas é Jacarepaguá, como a rua Aroazes.

  4. Só falta a prefeitura retirar às construções da APA da Tavares Bastos no Catete, que já causou queda de pedras em 3 imóveis dentro do condomínio Quartier Carioca em uma forte chuva. Não fazem nada! Quando fazem, é pra mostrar há mídia!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui