Construções irregulares no Morro da Babilônia são demolidas

A ação foi realizada em atendimento a uma determinação judicial e tem como objetivo coibir o avanço do desmatamento e a ampliação da ocupação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

Construções irregulares no Morro da Babilônia, no Leme foram demolidas pela Prefeitura do Rio nesta sexta-feira (30/07). A ação foi realizada em atendimento a uma determinação judicial e fez uma operação para coibir o avanço do desmatamento e a ampliação da ocupação. Foram retiradas, manualmente, dez construções sem possibilidade de legalização.

A equipe da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), vinculada à Seconserva, demoliu nove edificações irregulares e desocupadas, que seriam destinadas a residências, e uma de uso comercial, sendo que todas estavam em fase inicial de obras.

Os responsáveis por 12 imóveis já ocupados também foram notificados, pois as construções não tinham licenciamento urbanístico nem ambiental – nesses casos, os processos serão encaminhados à Secretaria Municipal de Habitação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares no Morro da Babilônia são demolidas
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui