Construções irregulares demolidas em Paciência, na Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação/Seop

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou, na última quinta-feira (14/10), a demolição de construções irregulares na Rua Jornalista Aloysio Fialho Gomes, na localidade Jardim Palmares, em Paciência, Zona Oeste da capital fluminense. A ação aconteceu em cumprimento a 17 processos abertos com denúncias sobre construções ilegais destinadas ao comércio erguidas na via.

Ao todo, foram demolidas 6 construções iniciadas com alvenaria e removidos 4 telhados em estrutura metálica e 2 quiosques. Paralelamente, outras 10 estruturas metálicas notificadas com telhado sobre a calçada foram retiradas pelos proprietários. Além disso, foram removidas 12 ligações irregulares de energia elétrica pela Light e duas de água pela Zona Oeste Mais Saneamento.

A operação mantém a decisão da atual gestão do Poder Executivo do Rio de não permitir construções irregulares. ”Seguiremos firmes no combate às ocupações irregulares, para que o espaço público volte a ser do cidadão”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Telhados irregulares removidos pela Prefeitura do Rio em Paciência – Foto: Divulgação/Seop

Vale destacar que também participaram da ação equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (Coope) da Secretaria de Conservação (Seconserva), Comlurb, Guarda Municipal, Polícia Militar e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), órgão vinculado à Seop.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa do prefeito . Espero que chegue aqui me curicica na comunidade dois irmãos. E também próximo ao calçadão próximo ao Mundial da Curicica onde restaurantes bares farmácia acha que o calçadão e propriedade deles sem pedestres poderem passar.

  2. Parabéns, Prefeitura do Rio, excelente notícia, continuem assim, notícia boa a gente tem que dar crédito e reconhecer o esforço para transformar a cidade num lugar melhor e ordenado, preservando a natureza.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui