Construções irregulares são demolidas na comunidade Asa Branca, em Curicica

Prefeitura do Rio demoliu um lava-jato, barracos de madeira e cercados que abrigavam animais às margens do Rio Pavuninha, na Avenida Salvador Allende

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Subprefeita de Jacarepaguá, Taliga Galhardo, durante a ação - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (19/10), a Prefeitura do Rio de Janeiro demoliu um lava-jato, barracos de madeira e cercados que abrigavam animais às margens do Rio Pavuninha, na Avenida Salvador Allende, em Curicica, na Zona Oeste da capital fluminense. O local fica ao lado da Clínica da Família Maicon Siqueira, na altura da comunidade Asa Branca.

A ação, liderada pela Subprefeitura de Jacarepaguá, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Secretaria de Conservação (Seconserva), da Comlurb, da Guarda Municipal e do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Os fiscais encontraram mais de 20 grades de separação dos canteiros do corredor do BRT, utilizadas como cercas para 2 bodes, galinhas e 1 cavalo. Além disso, havia sacos de lixo e material reciclável.

No início da tarde, a operação ainda estava em curso para o corte de ligações irregulares de água e energia, com equipes tanto da Cedae quanto da Light.

Advertisement

”Estão achando que isso é bagunça e vai continuar assim, mas não vai. Agora a Prefeitura está atuante e não vai permitir a ocupação de áreas públicas, especialmente na margem dos rios”, disse a subprefeita Talita Galhardo.

É importante ressaltar que, de acordo com a Prefeitura, uma equipe de fiscalização está notificando todas as construções irregulares ao longo da Rua Francisco de Paula, do lado oposto do rio, onde há garagens, depósitos e alguns comércios, todos sem autorização. A previsão é que, nos próximos dias, sejam retiradas todas essas estruturas irregulares na margem direita do Rio Pavuninha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares são demolidas na comunidade Asa Branca, em Curicica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui