Construções irregulares são demolidas na Gamboa

Prefeitura do Rio afirma que eram estabelecimentos comerciais que foram erguidos ilegalmente sobre a calçada e que todos foram notificados previamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Na manhã desta sexta-feira (22/10), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou uma operação para demolir 10 construções irregulares, localizadas no bairro da Gamboa, Zona Portuária da cidade. Os estabelecimentos foram notificados previamente, eram todos comerciais e foram erguidos ilegalmente sobre a calçada.

A operação contou com 50 agentes das secretarias de Ordem Pública, Conservação, Subprefeitura do Centro, Guarda Municipal, Comlurb, Cedae e Light.

“A Prefeitura segue nas ruas com as medidas para demolir construções irregulares. Aproximadamente 800 ações já foram feitas este ano e elas são importantes para devolver o espaço público ao carioca. Não vamos tolerar o avanço das construções irregulares. Esta semana também realizamos uma ação como esta em Jacarepaguá e continuaremos firmes nesta luta pela legalidade e pela ordem na cidade do Rio“, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Durante a ação, quatro pontos de furto de energia foram removidos pela Light e uma ligação clandestina de água que alimentava nove lojas localizadas na Rua Barão da Gamboa foi retirada pela Cedae. Além disso, um veículo foi removido.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares são demolidas na Gamboa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui