Construção do Túnel da Grota Funda será licitado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Serra da Grota Funda, via Skyscrapercity O prefeito Cesar Maia em nota no seu ex-blog, traz a notícia de que o túnel da Grota Funda será licitado novamente, em que a vencedora será a empresa que assumir a maior parcela do investimento. Já o pedágio que será cobrado será menor que o proposto anteriormente. O edital sairia em novembro e as obras teriam um prazo de duração de 12 meses, ou seja, há grandes chances de até antes de 2009 o túnel estar pronto.

Para a construção do túnel terá, também, de ser feita a duplicação da Avenida das Américas até onde está localizado o Recreio Shopping. A ligação aproximará muito as duas regiões da Zona Oeste (Barra da Tijuca e Recreio a Campo Grande, Santa Cruz e Guaratiba), cujo trajeto hoje tem ser feito em uma longa viagem subindo a Grota Funda, se um caminhão ou ônibus estiver na sua frente, já era…

De acordo com o prefeito Cesar Maia, a retomada do projeto do tunel se deveu aos fortes investimentos da Thyssen-CSA, da Michelin, Ambev e do Porto de Sepetiba/Itaguaí, que fez crescer a necessidade de profissionais e executivos nesta região. Também informou que o mercado imobiliário em Guaratiba -na região de saída do Túnel- será ativado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construção do Túnel da Grota Funda será licitado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui