Serra da Grota Funda, via Skyscrapercity O prefeito Cesar Maia em nota no seu ex-blog, traz a notícia de que o túnel da Grota Funda será licitado novamente, em que a vencedora será a empresa que assumir a maior parcela do investimento. Já o pedágio que será cobrado será menor que o proposto anteriormente. O edital sairia em novembro e as obras teriam um prazo de duração de 12 meses, ou seja, há grandes chances de até antes de 2009 o túnel estar pronto.

Para a construção do túnel terá, também, de ser feita a duplicação da Avenida das Américas até onde está localizado o Recreio Shopping. A ligação aproximará muito as duas regiões da Zona Oeste (Barra da Tijuca e Recreio a Campo Grande, Santa Cruz e Guaratiba), cujo trajeto hoje tem ser feito em uma longa viagem subindo a Grota Funda, se um caminhão ou ônibus estiver na sua frente, já era…

De acordo com o prefeito Cesar Maia, a retomada do projeto do tunel se deveu aos fortes investimentos da Thyssen-CSA, da Michelin, Ambev e do Porto de Sepetiba/Itaguaí, que fez crescer a necessidade de profissionais e executivos nesta região. Também informou que o mercado imobiliário em Guaratiba -na região de saída do Túnel- será ativado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui