Cônsul da China no Rio emite nota condenando quem culpa seu país pela COVID-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Cônsul Chinês e o deputado Gustavo Tutuca, em cerimônia na Alerj
O Cônsul Chinês (esquerda) teceu duras críticas ao grupo político que culpa a China pela expansão da COVID-19. A seu lado, o Deputado Estadual Gustavo Tutuca.

O Cônsul Geral Chinês no Rio de Janeiro, Li Yang, lançou uma carta aberta à imprensa brasileira, na qual critica duramente os políticos que vêm culpando seu país pela expansão do novo coronavírus. O cônsul negou totalmente as alegações de teóricos da conspiração que alegam que a China teria espalhado o vírus propositalmente, com interesses econômicos e políticos.

A carta defende a amizade sino-brasileira e a cooperação entre os dois países, e parece ter como um dos principais alvos o Deputado Eduardo Bolsonaro, embora não nomeie ninguém. Qualifica os difusores da idéia de “racistas” e também de defenderem a “sinofobia” e cita os percalços de seu país com a epidemia, que deixou lá mesmo milhares de mortos.

O cônsul chinês em terras fluminenses também a dizer que há evidências de que teria havido casos da COVID-19 nos Estados Unidos antes mesmo dos surtos de Wuhan, na China. “Culpar a China pelo surto da pandemia no Brasil é mais um objetivo que o autor não podia esperar para alcançar. Sem a coragem de enfrentar a pandemia junto com o povo brasileiro, ele ainda sonha tornar-se um herói com os elogios dos seus fãs, e por isso, ataca maliciosamente o povo chinês”, afirma o cônsul.

Fonte: CIDECOM

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cônsul da China no Rio emite nota condenando quem culpa seu país pela COVID-19
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem culpa, tem. Não agiu de maneira eficiente logo nas primeiras transmissões.
    Inclusive, como se sabe, um médico que alertou e foi de maneira desonesta do governo desacreditado e arruinado acabou vítima da infecção por Covid-19 e morreu depois de tanto descaso.
    Agora, por outro lado, também não se pode conceber a forma como o Gado (e o seu Rei) se referem ao surgimento do coronavírus como coisa do Partido Comunista.
    Se não fossem tão ignorantes, esses bípedes anacronos deveriam saber que à medida que foram “evoluindo” na história da humanidade as relações do homem entre si e com o meio (onde você) e os outros animais, as condições foram elevando a vulnerabilidade para o surgimento e transmissão de novas doenças.

  2. O partido comunista Chines é o grande responsável pelo caos generalizado mundial. Coitado dos chineses que são obrigados a aguentar esse bando de canalhas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui