Conta da Cedae vem com aviso ‘distribuindo saúde’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro ainda vive uma crise hídrica. A situação parece mais controlada, contudo, em muitos bairros ainda existem relatos de água com gosto, cheiro e coloração diferente do normal. Situação que já causou, inclusive, problemas de saúde à população. Entretanto na conta da Cedae deste mês foi emitida uma mensagem, no mínimo, irônica.

Na conta, enviada por um leitor do DIÁRIO DO RIO, que mora na Barra, vem escrito: “Cedae – Produzindo qualidade, e distribuindo saúde”.

Notei, durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, outra curiosidade. Havia, perto de onde as agremiações estavam concentradas, uns pequenos toneis com água da Cedae. As pessoas faziam muitas piadas sobre. Alguns disseram que a água estava muito boa para ser da empresa.

A crise hídrica do Rio de Janeiro levou à demissão do presidente da empresa, Helio Cabral.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conta da Cedae vem com aviso 'distribuindo saúde'
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. A OMS, recomenda ao mundo (o Brasil está incluído) que a água deve ser, insípida, inodora e incolor.
    O elemento que foi comprado pela Cedae, além de ser traçado cosntatemente pela saturação de matérias orgânicas e altamente contaminante para os operadores da empresa ou terceirizadas.
    Existe um equipamento com produto fornecido pela Sabará Químicos e ingredientes S/A (Dióxido de Cloro) que eliminam estes malefícios da água e evitam que pessoas não capacitadas se envolvam na operação. O equipamento e o produto já foram largamente testados e aprovados no nordeste.
    A água como bem comum e passível de uso por todos, deve ser bem tratado e conservado pelo estado. Se o ser humano deseja uma água de boa qualidade, deve captar uma água bruta de mananciais íntegros, intactos e de nascentes limpas como não é o caso da água captada pela ETA do GUANDU.

  2. Bom-dia .
    É um absurdo.
    Eu já recebi a conta de abril. Não entendo essas cobranças da CEDAE.TEM ALGO ERRADO PENSO EU.POIS MARÇO QUE COMEÇA AMANHÃ COMO PODE ISSO? AÍ QUANDO CHEGAR O MÊS DE MARÇO ELES COBRAM MAIO .QUE É ISSO?ESTÁ CERTO?
    E quanto a água mineral é verdade eu cheguei a passar mal (MAL ESTAR,ENJOO,DIARRÉIA)..Bebo muita água,faço suco sem falar na comida que faço.
    É muito triste.Pois você paga a CEDAE,PAGA AGUA MINERAL E OS REMÉDIOS.
    ESTÁ COMPLICADO.
    AQUI EM NILÓPOLIS A ÁGUA ESTA COM GOSTO DE BARRO E TURVA EM ALGUNS LUGARES. CONTINUO GASTANDO DINHEIRO NA AGUA MINERAL. SOU ASSALARIADA.

  3. “Produzindo qualidade e distribuindo saúde”… onde!?! Certamente não no Rio de Janeiro… a CEDAE está agora, além de tudo, a debochar deste estado já tão sofrido pelas consequências da própria própria burrice compulsivamente demonstrada nas urnas…

  4. Felipe, depois de umas duas semanas da crise iniciada publicamente, eu também postei essa frase da conta da CEDAE. Só que eu destacava a parte da “qualidade” e comentava que ela, a CEDAE, deveria ser processada por propaganda ENGANOSA. ?

  5. Ana, eu também já recebi a da minha casa! Não é de impressionar a eficiência da cobrança?
    Pois bem, e que, por ironia do destino, as duas foram as mais altas dos últimos doze meses, pode crer!
    E apesar da ciência do alto gasto devido ao verão, tenho certeza, que era pra virem menor, pois pra beber, pra gelo, ou sucos e refrescos, não a utilizamos. Era só mineral.

  6. As mesmas pessoas que criticam procuram e consomem água mineral sem se darem conta que as mesmas (na maioria) possuem composição (PH, Sódio etc) tão prejudicial à saúde (a médio e longo prazo) quanto à duvidosa água da CEDAE.
    Infelizmente, no entanto, não pesquisam.

    Aliás, aproveitando que o ser humano gosta de teorias conspiratórias. Além da suposta (1) sabotagem de (ex-)funcionário, ou, ainda, de (2) sucateamento para venda da empresa a preço baixo, tenho outra (3) de ação da indústria da água mineral para ver substituída uma pela outra no consumo da população.

    Tem documentário no Netflix alertando para o comportamento (publicitário) da indústria da água mineral nós EUA.
    Imaginar que essa indústria agiria em mercados consumidores de países subdesenvolvidos de maneira além dos limites não seria nada absurdo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui