A marca varejista Pernambucanas tem se expandido rápida e fortemente pelo Rio de Janeiro. Nesta semana, por exemplo, foram inauguradas duas novas lojas: no distrito de Bacaxá, conhecido como centro comercial da cidade de Saquarema, e em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. Após o rápido crescimento da marca, o DIÁRIO DO RIO conversou com o CEO da Pernambucanas, Sergio Borriello, que falou sobre as expectativas e os planos para o Rio.
Questionado sobre como está sendo a experiência com as lojas do Rio, ele afirmou que o estado tem sido um exemplo para continuar o projeto de expansão e destacou a quantidade de empregos gerados.
“Hoje a gente completou 44 lojas no Rio de Janeiro… essas 44 lojas representam uma geração de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos no total. É muito importante“, afirmou.
Sérgio afirmou ainda que a marca vai continuar com a expansão no Rio: “ano que vem a gente pretende chegar próximo das 60 lojas. Já estamos bastante presentes, mas queremos alcançar essa marca“.
Alguns locais do Rio são alvos da Pernambucanas. Entre eles, Sérgio citou Niterói, a Ilha do Governador e o Catete.
“Uns dos locais mais importantes que queremos ir é Niterói. Ainda não conseguimos achar um bom ponto, com as características que precisamos, mas prevejo uma loja em Niterói em 2022. Tem vários lugares que a gente está buscando para abrir, Catete, por exemplo, a Ilha do Governador também…”, comentou.
Além disso, o CEO da marca comentou sobre o Espaço Disney da loja de Copacabana. Na área, ficam disponíveis produtos licenciados de Mickey & Amigos, Disney Princesas, Frozen, Marvel e Star Wars. Trata-se da terceira loja da América Latina com o local exclusivo. Sérgio falou sobre a possibilidade de outras espaços semelhantes serem abertos no Rio.
“Estamos avaliando os resultados. Tem sido muito elogiado, tem ido muito bem em Copacabana, e isso nos dá uma clareza. Mas, por enquanto, não temos nada do tipo programado. Queremos abrir mais espaços desses no Rio, nosso ideal seria na Barra e estamos avaliando um em Nova Iguaçu, mas é apenas uma expectativa, ainda não temos nada fechado“, contou.
Ele encerrou a conversa deixando três recados aos cariocas e fluminenses: “Primeiro, quero agradecer pelo retorno e por como estamos sendo bem recebidos. Segundo, pedir à população do Rio para confiar em nós, porque ainda temos muitos planos e muito para fazer aqui. O carioca pode confiar na Pernambucanas porque ainda vamos expandir muito mais. E terceiro, desejar um grande Natal aos cariocas, com muita tranquilidade e saúde para todo mundo“.