Contos Negreiros do Brasil na Cidade das Artes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Contos Negreiros do Brasil

Vidas negras importam!

O Brasil é um país que foi fundado como colônia de exploração, onde sua força de trabalho baseada em negros sequestrados da sua terra natal e escravizados. Isso começou há mais de 400 anos e pouco mudou com a assinatura da Lei Áurea, há quase 130 anos, em 13 de maio de 1888. O grande problema é que os negros foram libertados e não inseridos na sociedade, recebendo os piores tratamentos possíveis e sendo alvos de inúmeras segregações.

Ainda hoje, esses problemas são rotineiros. Mas se você quiser entender o resultado de boa parte desses anos de exclusão, você precisa assistir Contos Negreiros do Brasil, um espetáculo documentário sobre a condição real e atual da negra e do negro no Brasil. A peça retrata a realidade do jovem estudante, o gay negro, a negra hipersexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta e a idosa.

Os personagens vão entrando nas cenas por meio das estatísticas apresentadas pelo sociólogo e filósofo Rodrigo França, são dados atuais e que trazem uma verdade incômoda para provocar reflexões da plateia. Os atores interpretam todos os personagens que estão contidos no livro de Marcelino Freire, “Contos Negreiros”.

Advertisement

O público tem acesso a índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias cotidianas de toda uma população negra. A carne negra é exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais.

Você não pode perder esse espetáculo.

Contos Negreiros do Brasil
Cidade das Artes – Barra da Tijuca
17 e 18, 24 e 25 de março
Sábado às 20h
Domingo às 19h
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$50, inteira R$25, meia entrada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Contos Negreiros do Brasil na Cidade das Artes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Contos Negreiros do Brasil na Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui