Wilson Witzel

O governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou na noite deste sábado (23/05), por meio de suas redes sociais, que todos os hospitais de campanha que estão com obras atrasadas serão entregues pelo governo do estado.

A declaração, ocorre dois dias após o secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, dizer que, com a diminuição da curva de contágio no RJ, o poder público poderia paralisar a construção.

Fernando Ferry, recém-nomeado na pasta, havia dito caso o contágio caísse, “a gente vai deixar de construir as unidades e o valor será devolvido para o erário“.

Contrariando a fala de seu secretário, Witzel disse:

Todos os hospitais de campanha serão entregues. Junto com o comitê de especialistas e o secretário de Saúde, Fernando Ferry, ratificamos a preocupação com a segunda onda da doença. Estamos seguros sobre o atendimento às pessoas e garantiremos a retomada da atividade econômica“, afirmou.

Veja abaixo as datas das próximas inaugurações dos hospitais de campanhas do estado:

  • São Gonçalo – 27 de maio
  • Nova Iguaçu – 29 maio
  • Duque de Caxias – 1º de junho
  • Nova Friburgo – 7 de junho
  • Campos dos Goytacazes – 12 de junho
  • Casimiro de Abreu – 18 de junho

Na última sexta-feira (22/05), uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) apontou superfaturamento de R$ 123 milhões na compra de respiradores pelo governo do estado.

O relatório mostra que o ex-secretário estadual de Saúde Edmar José Alves dos Santos e o ex-subsecretário Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos como principais responsáveis pelas irregularidades e solicita a apresentação de razões de defesa ou o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 36.595.625,64.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui