Contrariando secretário, Witzel diz que vai entregar todos os hospitais de campanha do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel

O governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou na noite deste sábado (23/05), por meio de suas redes sociais, que todos os hospitais de campanha que estão com obras atrasadas serão entregues pelo governo do estado.

A declaração, ocorre dois dias após o secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, dizer que, com a diminuição da curva de contágio no RJ, o poder público poderia paralisar a construção.

Fernando Ferry, recém-nomeado na pasta, havia dito caso o contágio caísse, “a gente vai deixar de construir as unidades e o valor será devolvido para o erário“.

Contrariando a fala de seu secretário, Witzel disse:

Advertisement

Todos os hospitais de campanha serão entregues. Junto com o comitê de especialistas e o secretário de Saúde, Fernando Ferry, ratificamos a preocupação com a segunda onda da doença. Estamos seguros sobre o atendimento às pessoas e garantiremos a retomada da atividade econômica“, afirmou.

Veja abaixo as datas das próximas inaugurações dos hospitais de campanhas do estado:

  • São Gonçalo – 27 de maio
  • Nova Iguaçu – 29 maio
  • Duque de Caxias – 1º de junho
  • Nova Friburgo – 7 de junho
  • Campos dos Goytacazes – 12 de junho
  • Casimiro de Abreu – 18 de junho

Na última sexta-feira (22/05), uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) apontou superfaturamento de R$ 123 milhões na compra de respiradores pelo governo do estado.

O relatório mostra que o ex-secretário estadual de Saúde Edmar José Alves dos Santos e o ex-subsecretário Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos como principais responsáveis pelas irregularidades e solicita a apresentação de razões de defesa ou o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 36.595.625,64.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Contrariando secretário, Witzel diz que vai entregar todos os hospitais de campanha do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui