Com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, a Emater-Rio assinou nesta segunda-feira, dia 18, um convênio com a Caixa Econômica Federal para dar suporte aos produtores rurais do Estado do Rio de Janeiro em projetos de financiamento rural, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de outras linhas de crédito. A assinatura foi no auditório da Pesagro-Rio em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Com a assinatura deste convênio, a Emater-Rio, que sempre trabalhou com crédito rural, vai ter a oportunidade de oferecer mais uma instituição financeira aos produtores fluminenses. A Caixa, que tem uma grande experiência no crédito imobiliário, vai garantir apoio para que produtores possam custear suas atividades agropecuárias.

Durante o evento, o secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, disse que esse pode ser um momento histórico para a agropecuária fluminense.

Precisamos pensar que, a cada dia que a gente atua aqui, buscando oportunidades para os produtores rurais, nós estamos mudando a vida das pessoas que precisam tanto desse apoio. Eu sinto que estamos observando um momento histórico, uma parceria que pode se perpetuar por mais de 30 anos em benefício dos nossos produtores, pecuaristas e piscicultores – disse Queiroz.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui