Convento do Carmo, na Praça XV, passará por reformas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Convento do Carmo está em minhas memórias afetivas, ali fiz o escritório modelo no início dos anos 2000, já que era o estágio obrigatório em Direito da Cândido Mendes, então passei 2 anos estudando ao menos 1 vez por semana no local. Mas desde 2011 o prédio está fechado, com uns tapumes horrorosos.

Único local das Américas a ter abrigado uma Rainha européia. a D. Maria, “A Louca”, mãe de Dom João VI, é uma das construções mais antigas do Rio de Janeiro, do fim do século XVI, e fica quase em frente ao Paço Imperial, que também foi morada da família real. E próximo a futura sede do Diário do Rio, no Arco do Teles.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2018/11/index.html”]
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio.
Passa no Paço.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim/O Globo, a empresa Concrejato Engenharia venceu a licitação da Procuradoria Geral do Estado e acaba de dar início às obras. A PGE vai custear o trabalho e ocupar parte do espaço, que também receberá uma galeria de arte e um bistrô.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Convento do Carmo, na Praça XV, passará por reformas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Já era tempo. Trabalho na UCAM desde 1997 e via o grande movimento dos alunos de ensino médio técnico neste prédio (Onde funcionava a Escola Técnica de Comércio Candido Mendes), que terminavam o curso e ingressavam na Universidade Candido Mendes. Onde também funcionou o FUCAM – Fórum Universitário Candido Mendes. Inclusive a Biblioteca Central funcionava no primeiro andar do prédio. Depois de tanto tempo abandonado, finalmente este prédio histórico, que alojou a Família Real, voltará a ter serventia para a sociedade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui